Pular para o conteúdo

Aprenda sobre enxaqueca e aura enxaquecosa para aliviar sintomas.

  • por
  • posts


Aura Enxaqueca

Você sabe o que é aura enxaqueca? Não? Então veja só, a paciente vai nos ensinar, e melhor do que em qualquer livro.

Vamos ver essa história?

Querer isso aqui ó começa a primeira uns como se fôssemos vagalumes a mexer na sua frente e depois eu não enxergo direito esses, eu tô conversando com você, chega metade da sua face até curioso, a primeira vez que me deu isso eu tava cozinhando, tava grávida e tava cozinhando, enxergava tempero na panela. E isso é oito anos atrás, foi a primeira que eu tive. Então assim, ele varia, tem hora que eu tô enxergando seu celular direito, tem hora que só enxergo ele esquerda, ele não fica parado, fica como se fosse uma mancha escura que ela vai andando. Eu enxergo assim por partes, não consigo enxergar direito, entender? É uma bola preta que vai andando nisso, isso a bola vai aumentando, depois ou não aumenta até assim, tem hora que eu tô enxergando assim bem pouquinho, só um pedacinho mesmo. Aí depois vai melhorando, melhorando e vai aumentando a visão de novo. Aí começa a dor de cabeça, uns 20 minutos, 15 a 20 e 15 a 20 depois daí aí depois começa a dor. Eu nunca cheguei a vomitar porque eu tenho muita dificuldade, mas assim, me dá muita ânsia, muita náusea, vontade de ficar assim no escuro, quieta, sem escutar nada, sem ver nada.

Toda vez que você tem dor, bem a hora antes ou não, e não às vezes, eu tenho só dor de cabeça normal, assim que eu tomo remédio, uma hora depois passa essa com aura assim, não tenho muitas vezes não. Agora, teve duas vezes seguidas de 15 em 15 dias. Você nunca teve aura e que você não conseguia falar, não? Não, não, não. Aí é a hora que for me dá. Por exemplo, metade do seu corpo. Não, não mesmo. É visual É mesmo, é visual. E todo mundo conhece, né? A hora que muitas vezes. Aí só você tem metade do rosto, e você vê o curioso visão com ele, ou você vai distribuindo um tipo de aula também. Ela é um tipo de aula é mais simples do que você pegar, por exemplo, uma hemianopsia. Também é às vezes, uma pessoa não tem alteração visual, mas tem uma hemiparesia, fica fraca.

Oi, e aí é importante que a mulher não fume, e proibimos de assustar a instalação, então Derm só vai morrer esse negócio têm que assustar a pessoa. Não fumar porque a gente vem logo, que tiver e sem hora, é uma pílula que hora de cabeça forte e vem sentindo Café da outra fraca, então perde a visão. Então essa é a aura da enxaqueca que divide nosso grupo tá? Deixa aquele número um? Enxaqueca ou muro tem dor de cabeça e a clássica. Ele fica essa moça tem o que comentar? As pessoas querem comentar alguma coisa.

E não tem algo que seja, por exemplo, você ter lacrimejamento, então isso aí não é para você. É pródromos. Você tem um pródromo e você tem um período pós-crítico. O pródromo pode durar de 2 dias como período pode ter dois dias alguns minutos você tem, você, você tem sensação de cansaço, sono, mas fica torporoso, né? E se referem bem paicomo sensação, uma sensação de ressaca inclusive então é realidade. Olha, é curioso, né? Porque a pessoa tu ver a moça falou para mim, eu não consigo trabalhar se você quiser, pode não conseguir trabalhar, ela vai falar com o chefe colocar a textura.

Obrigado, né? Não? Não é solicitado posso crítico, posso críticas depois da crise. A pessoa fica cansada. Que o estado de período também. Que dá uma pessoa eu vou fazer uma dentro aqui, essa discussão é sobre o artigo e do British Medical Journal, volume 293 de dezembro de 1986. Nos médicos geralmente dizemos que aquela Alucinação visual que ocorre na aura é chamado espectro de fortificação. O que quer dizer isso? O que é espectro de fortificação? Esse termo é usado porque os autores que o escreveram muitos e muitos anos, século 18, 19 referiam que a Alucinação visual da pessoa se assemelha a uma fortificação e tem um aspecto de uma paliçada purificada. Quem tem enxaqueca se prestar bastante atenção vai realmente fazer uma analogia entre essas imagens aqui que nós estamos vendo que são de fortificações do século 17, 18 e o tipo de Alucinação visual que a pessoa tem na hora em que apresenta a crise de enxaqueca, na hora que apresenta a aura enxaqueca, coisa que é semelhante a esta imagem.

Segundo os autores, lembra uma fortaleza. Este outro aspecto. Aqui as pessoas que têm enxaqueca clássica com aura também não se lembram que já podem ter visto. Ah, e quem nomeou esses quadros pela primeira vez foram os seguintes autores: John Kotter, John Herschel, outro autor britânico do século 19, o médico pesquisador de enxaqueca também do século 19, cujo sobrenome era Brust, e o mais famoso deles, Robert Harry, que descreveu a própria crise de enxaqueca clássica quando era adolescente e durante a crise apresentou esse espectro de fortificação.

Obrigado por ter me acompanhado. Até nosso próximo encontro!

Fonte: 155 ENXAQUECA E AURA ENXAQUECOSA. por SaúdeCiência