Pular para o conteúdo

Aprenda sobre batalha espiritual com Douglas Gonçalves

  • por
  • posts

Fala galera, Douglas Gonçalves por aqui e hoje eu quero falar de um assunto pesado: batalha espiritual. A batalha espiritual que todo cristão passa. (Aplausos)

Olha só, Gênesis capítulo um, verso 27, é um dos versos mais importantes da Bíblia, porque fala da criação do ser humano. “Gen 1:27 Criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou.” Então, o plano original, lá no início, é que fôssemos criados à imagem de Deus.

E agora, Colossenses 1:15, fala sobre Cristo: “ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação.” Então, nós somos criados à imagem de Deus, e quem é a imagem de Deus? Cristo!

Então, em Gênesis 1:27, poderia dizer que se Deus o molde para criar gente foi Cristo, qual era o plano original que eu e você fôssemos como Cristo? Cristo significa “ungido”, “escolhido”. A melhor definição para Cristo é aquele que foi escolhido para entregar a sua vida por outros.

Eu vi nesse vídeo é pra você que eu e você fosse criados no original a imagem desse Cristo. E aí começa a grande batalha espiritual.

Porque a Bíblia descreve sobre um espírito, um espírito que ela chama de o espírito do anti-Cristo. E aí começam a batalha pesada. O que o espírito do anti-Cristo vai fazer? A gente ficar pensando em coisas mirabolantes que estão por vir no Apocalipse? Mas primeiro João diz que o espírito (antí) já está entre nós. E qual é a função dele, gente? O anti-Cristo é uma função de impedir de ser como Cristo.

Você foi criado para ser como aquele que foi escolhido para entregar a vida por muitos. Agora, tem um espírito, uma batalha pesada, que querem impedir você de ser como Cristo. E o que o espírito anti-Cristo faz com a estratégia dele para impedir que eu entregue a minha vida em favor de muitos? Ele quer me convencer a viver focado em mim, casa pensa. O espírito anti-Cristo vai vir e ele vai querer convencer eu de virar um satanista, de pegar o sangue de bode, jogar no meu corpo. Não quer. Ele vai te convencer a viver adorando a si mesmo.

Quando o espírito anti-Cristo entra no Jardim do Éden com aqueles seres criados à imagem de Deus, aqueles seres que eram como o Cristo, quando ele entra naquele jardim, ele não fala. A Serpente não disse para a mulher: “Adore a si próprio e diante de mim”. Não. A Serpente disse: “A mulher pode tocar, como se eu fosse Deus. Agora, só Deus na sua vida”.

Não, a gente não foi para isso que nós fomos criados, sabe? Eu tô aqui no estúdio gravando e Weverton aqui na minha frente, eu consigo enxergar o rosto dele, saber se ele está feliz, se está triste, se tem alguma coisa no rosto dele com seu olhar pro olho dele. Mas tem um rosto que não enxergamos nesse estúdio, tem um rosto nesse estúdio que é invisível para mim, é o meu. Eu não consigo olhar para mim. Sabe porque? O que não foi feito para olhar para mim. Eu fui criado por Deus para olhar para Ele. Ele foi criado por Deus para olhar para mim e para olhar para todos que estão ao seu redor.

Quem criou a selfie? Quem criou o espelho? Fomos nós. Fomos nós que criamos essa ideia de ficar olhando para a nossa própria cara. E toda vez que a gente vive algo que é anti-natural, que não fomos criados para isso, começa a destruir a nossa vida, porque nós estamos vivendo a era da geração mais doente na alma da história, porque nós fomos convencidos pelo espírito anti-Cristo em viver focado em nós, olhando para nós mesmos.

Por acaso, você já viu algum peixe no psicólogo, deitado no divã, em crise existencial? Já viu algum passarinho deprimido? Alguns passarinhos querendo se suicidar? A gente nunca viu isso. Porque o que eles estão vivendo é exatamente o que eles nasceram para viver. Eles nasceram para voar, eles nasceram para nadar. Eles estão fazendo o que nasceram para fazer.

O problema, gente, é aqui. Nós não estamos vivendo o que nós nasceu para viver. Então conhecer Cristo é como voar para o passarinho. E Cristo para o ser humano é como nadar para o peixe. Nós nascemos para isso. Olha que Jesus disse: “Aquele que perder a sua vida, achá-la-á.” Porque o objetivo é que as nossas vidas, o que é natural para nós, porque nós fomos criados para perder a vida em favor de outros.

Dinheiro com um amigo meu, estava triste porque haviam caluniado ele, haviam falado que ele tinha feito algo que ele não tinha feito e foi uma grande injustiça. Ele estava triste. Eu falei: “Cara, tenho que te dizer uma coisa: deveria estar feliz”. Aí ele me olhou estranho assim. Foi casa, chega em casa feliz da vida e sua mãe não sabe o que aconteceu hoje comigo. “Fui caluniado, fui injustiçado.” Sob o olhar na sua cara: “Faz você tá doido?” Ele falou: “Não, estou muito feliz porque eu fui achado digno de ser como Cristo.”

Espero que esse dia tenha abençoado você, tenha te ajudado. E eu queria te pedir algumas coisas: que você possa se inscrever no canal para que você receba todos os vídeos, comenta nesse vídeo, compartilha ele, pega o link e manda para todos os grupos. Vamos espalhar a verdade do evangelho. Chega, a gente vencer essa batalha espiritual pesada. Você e eu fomos criados para ser como Cristo. Deus abençoe você.

Não se esqueça: você é uma cópia de Deus.

Fonte: BATALHA ESPIRITUAL (pesada) – Douglas Gonçalves por JesusCopy