Pular para o conteúdo

Amor e relacionamentos na visão espírita: Conheça os possíveis problemas e soluções.

  • por
  • posts


Frustração Amorosa e Espiritismo das Vidas Passadas

Olá pessoal, tudo bem? Sejam muito bem-vindos ao meu canal. Não reparem que eu estou com a mesma roupa dos últimos vídeos, é porque eu estou gravando vários vídeos ao mesmo tempo para depois editar. Mas vamos lá, hoje vamos falar sobre a frustração amorosa e o que ela tem a ver com a questão do espiritismo e das vidas passadas.

Muitas vezes as pessoas chegam nos nossos grupos ou nos atendimentos que fazemos e perguntam porque isso aconteceu, porque aquele relacionamento não deu certo, porque meu ex-marido não quer falar comigo. E o que eu tenho a dizer sobre isso é que muitas vezes as pessoas escolhem pessoas erradas para se apaixonar.

Muitas pessoas dizem “ele me abandonou, mas eu o amo”. Mas eu acredito que isso não é amor, porque se fosse amor, é um terreno abandonado. E aí o caso não teria se separado. Então o que eu percebo é que as pessoas acabam não gostando de si mesmas, ou então gostando mais de outra pessoa e esperando que a sua felicidade esteja nas mãos dessa pessoa. Isso é um erro tremendo.

Apesar de sempre nos preocuparmos com o próximo e ajudarmos os outros, é importante que coloquemos a nossa felicidade em nossas próprias mãos. Precisamos aprender a ser felizes sozinhos, seja solteiros, casados ou amando. Isso porque uma coisa não depende da outra. Obviamente, ter um companheiro ou companheira pode ajudar, mas não é um requisito para a felicidade. Devemos buscar alguém que seja bom para nós, que nos ame, que faça bem para a nossa vida e que complemente, e não piore.

Se uma pessoa não deu certo, se o relacionamento chegou ao fim, é importante seguir em frente. Não adianta ficar pensando no ex, alimentando a mágoa e alimentando o problema. É necessário cortar relações, bloquear nas redes sociais, deletar tudo que lembra a pessoa e seguir em frente com a sua própria vida. Caso contrário, você estará perdendo a oportunidade de encontrar alguém que realmente seja bom para você.

Além disso, é importante entender que não precisamos de ninguém para sermos felizes. Muitas vezes, pessoas casadas têm mais problemas do que pessoas solteiras. Hoje em dia, com a comunicação e a internet, podemos manter amizades e nos relacionar com outras pessoas sem a necessidade de um par amoroso. É claro que viver em sociedade é importante, mas não precisamos necessariamente de um relacionamento amoroso para sermos felizes.

A questão espiritual também pode influenciar nos relacionamentos. Por exemplo, uma pessoa que tinha o hábito de interferir na vida amorosa dos outros, como uma espécie de feiticeira, pode acabar atraindo dificuldades em seus relacionamentos atuais por causa disso. É importante que ela passe por um processo de superação e compreenda as consequências de suas ações passadas.

Por fim, é fundamental evitar relacionamentos baseados em traição. É um absurdo se envolver com alguém comprometido conscientemente. Além disso, pessoas que se envolvem em traições acabam tendo sua própria energia dispersa e podem atrair problemas amorosos. Devemos buscar alguém que seja solteiro, que valorize e que faça o bem. A obsessão espiritual também está sempre presente em casos de traição.

Enfim, devemos fazer o nosso melhor para sermos pessoas honestas, pacientes e respeitosas. É importante buscar o ponto de vista do outro e tentar entender suas necessidades. Mas acima de tudo, não se envolvam com pessoas comprometidas e busquem a felicidade em si mesmos.

Muito obrigado pela atenção e pela audiência. Deixem seus comentários e opiniões abaixo do vídeo, adoro ler e debater com vocês. Um abraço e até a próxima!

Fonte: 🔴 PROBLEMAS NO AMOR NA VISÃO ESPÍRITA por Eduardo Sabbag Raiz