Pular para o conteúdo

Alimentos que evito de comer devido à dermatite atópica

  • por
  • posts

Oi oi, tudo bem? Comigo está tudo bem, graças a Deus. Desde hoje, a gente vai falar um pouquinho sobre alimentação e sobre o que eu tive que cortar por conta da dermatite atópica. Mas antes, por favor, curta, comente, compartilhe e se inscreva no canal. Ative as notificações para não perder nenhum vídeo. Me siga no Instagram também, @roubarjesusesilva.

Recentemente, um número considerável de pessoas entrou em contato comigo perguntando sobre alimentação, sobre o que eu tive que fazer por conta da dermatite atópica. E achei que seria interessante trazer esse assunto aqui para vocês.

Primeiro, é importante ressaltar que a dermatite atópica pode ser ocasionada por vários fatores. Pode ser por conta de mudanças climáticas, mudanças de humor, doenças respiratórias como asma, bronquite, rinite, ou até mesmo por conta do próprio suor, poeira ou ácaros. Além disso, também pode ter relação com alguma alergia alimentar.

É importante fazer um teste alérgico para saber quais alimentos podem desencadear a dermatite. Esse teste deve ser feito com um alergista, dermatologista ou nutrólogo, que são os profissionais que fazem o acompanhamento médico. Se você está na dúvida ou tem curiosidade, peça para realizar esse teste.

Eu não me recordo se existe um teste específico, mas lembro que fiz um teste porque tenho diagnóstico de alergia alimentar. Porém, não necessariamente quando uma pessoa tem alergia alimentar, a dermatite vai aparecer a todo momento. Cada corpo funciona de uma maneira, então é importante entender que cada pessoa pode ter uma reação diferente. Por exemplo, no meu caso, tenho intolerância à lactose, mas nem sempre que ingiro um alimento com lactose minha dermatite ataca. No máximo, sinto uma mudança na minha pele, como o aparecimento de espinhas.

Respondendo às perguntas sobre o que eu cortei da minha alimentação, é importante lembrar que isso pode variar de pessoa para pessoa. No meu caso, cortei alimentos com alto teor de corante ou conservante. Mas isso não significa que eu nunca mais como esses alimentos. Quando como, é em uma quantidade reduzida e lenta. Também evito alimentos embutidos ou muito processados. Procuro sempre consumir alimentos mais naturais, como frutas, legumes e vegetais. É uma alimentação mais saudável, que não só beneficia a pele, mas o corpo como um todo.

Outra questão é com relação às carnes fortes, como carne de porco e produtos do mar. Esses alimentos podem ser mais propensos a causar inflamações, então se estiver com uma crise de dermatite, é melhor evitar o consumo desses alimentos. Também é importante evitar frituras e alimentos com alto teor de gordura, pois isso também pode ajudar no processo inflamatório.

Enfim, espero que tenham gostado desse assunto. Se gostaram, por favor, curtam, comentem e compartilhem. Se não forem inscritos no canal, se inscrevam e ativem as notificações para não perderem os próximos vídeos. Me sigam no Instagram também, @roubarjesusesilva. Se cuidem e até a próxima! Tchau!

Fonte: ALIMENTOS QUE NÃO COMO MAIS // dermatite atópica por GSOUZA