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9ºano aula2 Matemática 15/10/20

Professor: Michel Umesawa

E eu vocês tem que trabalhar aqui na do teorema de tales para determinar o valor dessas letras estão faltando aqui ó e já já falou para vocês que essas retas que estão aqui na e na horizontal quase na horizontal aqui elas são paralelas as transversais são essas que vocês estão indo para cima aqui a subindo né tá então você ontem que fazer a relação entre

Esses valores aqui para achar essas letras do x e y z que tá faltando só essas três letras que ele quer o que eu tô dizendo que se vocês trabalharam com essas duas primeiras retas você não pode trabalhar com terceira é você pode trabalhar a primeira com a segunda a primeira com a terceira ou a segunda com a terceira e aí eu não posso trabalhar primeiro você sabe,

Pode ser, cinco a tv pode meu tema, asinhas f1 e pode ter sim e aí eu já vi tu conseguiu aí vitor e tu tenta grosso então e aí oi desculpa o atraso para o face só minha internet caiu vou fazer uma chamada de rápido que você escrever tá aqui e aí a érica tá aí né o guilherme hoje faltou né e agora vamos eu quero ei tu tem eu tô pressotec isabelle para o joão

Paulo a página o lucas cardoso luna vou mandar só que ela entrou na primeira acho que ainda não consigo entrar aí melissa o desenho a taxa entrou na embora sofia oi larissa presente apareça tá aí e não né então hoje thomas o presente victor augusto o meu deus aqui tô sozinho chega e toca tá querendo um e aí e já alguém tem resposta aí terminei ontem que deu a

Resposta de vocês eu pensa no meu deus como é que se passa google será que o mesmo é e vai sair porque eu terminei bora ver aí tanto deu aí tem 10 y deu 30 dizer deus 22,5 5 eu acho que tá coerência ea resposta né às vezes é bom vocês seria olhar lá na figura que dá para perceber mais ou menos se tem muita diferença ou não de um pra outro já vai estabilizar

É porque tá acabando a bateria aqui acho que agora está melhorando oi morreu eu tô fazendo até os homens calma e aí e agora melhorou essa anunciam só não se mexe assim ó tá parado não piorou de novo só um momento aí a melhor opção se é só da parada na câmera é e agora sim voltou tá bom então bora ver aqui né é por causa dessa é o horário que fica

Assim aqui sobrecarregado então vim direito é essa ah sim agora sim na resposta de vocês vocês podem olhar por exemplo a mel e a aí me falaram que x deu 10 aí vocês vão olhar bem aqui olha xa10 se esse número aqui não tá muito distante oi maysa né se esse número aqui não está muito distante de si que está aqui ó tá bom é desta próximo de 12 então quer

Dizer que você pode ser aceitável né é o y deu 30 né ó só que o y está bem distante aí distante por exemplo se aqui 1050 desce sem aqui aí você esteja que desconfiar porque isso aqui é 15 é que 18 não está aumentando tanto assim né então não pode dar um número muito grande é e também não pode dar um número menor do que esses aqui né e o que é que

Já tá 18 tá aumentando para cá hein tá bom aí é possível que seja se a resposta assim bora bora ver então o quê que vocês fizeram lá nas questões já é vamos pegar aí os dados aí ok 18 18 18 18 sobre z z = 12 sobre 15 e pronto aqui ficou doido sobre 18 com z tá vendo segundo a segunda reta aqui ó vai ser terceiro aqui ó eu vou chamar você queria primeira

Segunda terceira tá aqui a primeira você quer segunda que até se ela segunda com a terceira 18z aí depois eu posso pegar do outro lado lá o 12 e 15 a porque tá na mesma razão eu peguei 18 aqui então do outro lado tem que pegar o 12 que nós fomos se eu peguei usei aqui ou do outro lado tá o 15 aqui ó tá aí faça logo a multiplicação 12 que é melhor para você

Está 12 = 18 x 15 a 18 meses 15 270/60 tem que fazer é igual a 275 para 12 né você é igual a 22,5 a 22,5 eu acho pronto para e agora você colocar aqui ó 22,5 aqui para você está aí já pode trabalhar com qualquer um dos outros agora né agora pegar qual que vocês trabalharam lá e peguei o queixo xx para quando e sobre 15 = 15 sobre 22 sobre 22 e não não precisa

O senhor nos diz que pode ser também não pode qual foi o teu tá certo dela também qual foi o teu aí o meu eu acho que isso é errado é melhor é melhor nem falar de umas coisas eu acho que pegar o x sobre 12 = 15 sobre 18 né você sobre 12 horas por aí igual aos 15 sobre dizer que eu acho que fica mais simples para vocês tá sinal que você é um trabalho acontecido

Mas tá certo também aquela forma deixo com 12 15 com 18 tá o primeiro você muito precisão quem quiser pode trabalhar sim x com 15 e 12 com 18 também tá x 15 12 18 vai trabalhar sim ou trabalho assim ah tá vai ficar 18x quanto dá isso aqui 350 então vai ficar 180 dividido por 18 né pronto e o último coloquei 20 sobre que sobre é igual a 10 sobre cinco já tem o

Der lá uso 10.15 né 20 com y 15ª pode usar pode usar pode fazer em sobre é o 12 não dá porque não tem valor ainda tem que pegar a mesma reta essa além de você júlia é mas poderia pegar com o 15 né é assim vocês podem trabalhar 20 e pra vocês vão nós trabalhamos aqui 20 com y e é 20 com y e x com 15 né com outras trabalhar aqui tá certo porque o primeiro

Com o último primeiro com o último aqui mas vocês podem trabalhar o primeiro de cima quando segundo aqui tem uma para baixo 21x e ir para o ponto 15 com você já tem que é dez é que não tem problema coloca mit com 10 philips sou oi ok qual é a gente pode pegar lá no 15 ou não pode porque vai aprender ou esse outro pouquinho se o primeiro esse aqui e o 15 sobre

22,5 pode 15 com 22,5 e 20 com y pode também é não tem problema não porque tá na mesma razão olha em cima né o primeiro de cima com o último carreira de baixo é porque trabalhar com decival e aí dessa y = 300 nesse que é igualzinho é 300 não é igual a 30g ah tá bom vou acertei também e essa essa linha essa linha da caneta tá muito fina para vocês ou tá

Bom a famosa porque se quiser mais grossa ela trava mais e aí eu diminuir as pessoas não pode ficar com esse pequenininho mas acho que é melhor já olhe passar borracha pode é essa aqui só para finalizar hoje e ao fazer isso é essa que a gente é finaliza tá o olho eu tô treinando vocês aí porque isso é essa aqui vai para quarta avaliação já tá esse assunto

Tá e o assunto da do teste de você segunda-feira vai ser mais a parte de função para do 2º grau é um quem tá junto de mim e é por isso aqui isso aqui eu vou agora como eu tô terminando agora esse conteúdo aqui aí depois eu vou deixar esse conteúdo ainda que ainda não finalizou esse conteúdo aqui tá ainda tem mais coisa aí para frente aí eu vou trabalhar no

Outro teste já para quarta avaliação para vocês ah tá e aí já deu uma lida aí para ver como é que fica essa questão ainda

Transcrito do video
9ºano aula2 Matemática 15/10/20 By ESCOLA NIKKEI DE TOMÉ-AÇU