Pular para o conteúdo

7 Remédios Caseiros para Acabar com a Amigdalite: Dicas Eficientes e Naturais

  • por
  • posts

Remédios caseiros para acabar com amigdalite

Olá! Seja muito bem-vindo, amado ouvinte. Você ou alguém que conhece sente dor na garganta e dificuldade de engolir? Você pode estar sofrendo com amigdalite. Neste vídeo, vou te mostrar sete remédios caseiros para acabar com amigdalite.

Eu sou Bruno Souza e desejo tudo de bom para você e que todos os seus objetivos se realizem conforme você idealizou. Se você é novo por aqui, aproveita e se inscreva no nosso canal. É fácil, rápido e não custa nada.

A amigdalite é um problema muito comum, mas em alguns casos, se não for devidamente tratada, a dor dessa inflamação pode ficar insuportável. As amígdalas são gânglios linfáticos localizados na parte lateral da garganta e na parte de trás da boca. Elas são órgãos de defesa e ajudam a manter bactérias e outros germes longe dos locais em que possam causar infecções.

A amigdalite acontece quando as amígdalas lutam para manter o sistema imunológico saudável e se infeccionam. Além do enorme desconforto que a amigdalite provoca, há uma dificuldade para engolir e falar. Ela pode se transformar em um chato resfriado e vir acompanhada de febre alta.

A boa notícia é que, se o problema foi descoberto a tempo, logo no início, talvez não seja necessário tomar antibióticos. Existem uma série de alternativas naturais que podem nos ajudar a curar a amigdalite, e a melhor maneira de tratá-la é através de gargarejos.

Remédios caseiros para amigdalite:

  1. Água salgada: misture um copo com água morna e uma colher de sopa de sal. Mexa bem. Depois que o sal estiver completamente dissolvido, você pode gargarejar essa mistura até duas vezes por dia. Uma pela manhã e outra pela noite.
  2. Bicarbonato de sódio: misture um pouco de suco de limão com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água à temperatura ambiente. O resultado da mistura será um líquido alcalino muito eficaz para atacar infecções. Você pode gargarejar com esta mistura até três vezes por dia e as placas que se formam nas amígdalas serão rapidamente removidas.
  3. Mel: entre os muitos benefícios proporcionados pelo mel, os principais são a sua capacidade antisséptica e tônica. Por esse motivo, nos casos de amigdalite, faringite e faringite, o mel é um ingrediente fundamental. Um dos gargarejos mais utilizados com mel é a mistura de limão e mel. Basta misturar uma colher de sopa de mel com o suco de um limão. Depois do gargarejo, lave os dentes, pois o limão pode corroer o esmalte. Outra opção é misturar 3 colheres de sopa de alecrim em uma xícara de vinho branco fervente e, depois que desligar o fogo, adicionar uma colher de sopa de mel. Quando essa mistura estiver na temperatura ambiente, gargareje com ela três vezes ao dia. Outra alternativa de gargarejo com mel é ferver um copo de água com 3 colheres de sopa de vibração. Adicione uma colher de sopa de mel quando desligar o fogo. Você também pode gargarejar com essa mistura três vezes ao dia.
  4. Camomila: a camomila é uma potente erva anti-inflamatória. Ferva um copo de água, adicione duas colheres de chá de flores de camomila, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Coe a mistura e, quando estiver na temperatura ambiente, gargareje pelo menos três vezes.
  5. Salva: a combinação dessas duas ervas é capaz de combater todas as bactérias que se alojam na garganta e que causam rapidamente a amigdalite. Adicione uma colher de sopa de flores de camomila e uma colher de sopa de salva em duas xícaras de água fervente e deixe em fogo baixo por cerca de cinco minutos. Depois de retirar do fogo, tampe e deixe repousar por cerca de 15 minutos. Quando o líquido estiver frio, gargareje a cada duas horas.
  6. Vinagre: acredita-se que o vinagre tem a capacidade de matar 99.800 bactérias, por isso é muito eficaz também para amigdalite. Para este gargarejo, basta adicionar água e vinagre em partes iguais. Misture 4 colheres de sopa de vinagre e quatro de água e gargareje com essa mistura pelo maior tempo possível. Mas cuidado, lembre-se de cuspir a solução para evitar engolir bactérias.
  7. Água oxigenada: assim como acontece com o vinagre, o peróxido de oxigênio, água oxigenada 10 volumes, funciona muito bem para limpar as feridas e purificá-las. Adicione duas colheres de sopa em um copo de água para diluir muito bem. Gargareje pelo maior tempo possível e depois cuspa a solução. Repita algumas vezes.

Se você ficou com alguma dúvida, veja na descrição do vídeo a lista dos ingredientes transcrita. E se você gostou, clique em gostei e faça um comentário. Lembre-se, compartilhar é ajudar, então compartilhe com seus amigos e familiares.

Um forte abraço e até o próximo vídeo!

Fonte: Amigdalite – 7 Remédios Caseiros para Acabar com este Problema por Bruno Souza