Pular para o conteúdo

6 coisas que você NÃO pode fazer quando está com hemorroidas

  • por
  • posts

Seis não de quem tem hemorroida

  • Não forçar na hora de ir ao banheiro.
  • Não usar papel higiênico.
  • Não ficar muito tempo no vaso sanitário.
  • Não ficar muito tempo sentado em cadeiras.
  • Não usar pomada demais.
  • Não consumir certos alimentos.
  • Bônus: não fumar.

Hoje vamos falar sobre os seis não de quem tem hemorroida. Antes de tudo, gostaria de lembrar vocês de se inscreverem no meu canal e curtirem o vídeo, isso me ajuda a produzir mais conteúdo para vocês. Então, vamos lá!

Não forçar na hora de ir ao banheiro

Quando fazemos força para evacuar, os vasos sanguíneos da região podem aumentar e acabar causando hemorroidas. Para evitar isso, é importante não fazer esforço ao evacuar. Uma forma de facilitar esse processo é mantendo uma alimentação adequada, comendo bastante fibras que estão presentes em vegetais, frutas com casca, alimentos integrais, arroz integral, pão integral, cereais, etc. Além disso, é importante beber muita água e utilizar um banquinho para os pés na hora de evacuar.

Não usar papel higiênico

O papel higiênico é um hábito muito ruim da nossa sociedade. Ele deveria ser usado apenas para cercar a região. Após a evacuação, o ideal é lavar a região com água e utilizar o papel apenas para secar. Caso prefira, você pode utilizar lenços umedecidos, desde que sejam sem perfume e sem álcool para evitar irritações. Evite também o uso excessivo de pomadas anais.

Não ficar muito tempo no vaso sanitário

Ficar muito tempo sentado no vaso sanitário, lendo, mexendo no celular ou em outras atividades, pode aumentar os vasos sanguíneos da região e causar hemorroidas. Portanto, evite passar mais tempo do que o necessário no vaso sanitário.

Não ficar muito tempo sentado em cadeiras

Assim como ficar muito tempo no vaso sanitário, ficar muito tempo sentado em cadeiras pode prejudicar a circulação sanguínea na região e aumentar o risco de traumatizar as hemorroidas. É importante alternar entre estar sentado e estar em pé, levantando e movimentando-se a cada 40 minutos, por exemplo. Se possível, utilize almofadas especiais para hemorroidas para evitar o contato direto das hemorroidas com a cadeira.

Não usar pomada demais

O uso excessivo de pomadas anais pode ser prejudicial a longo prazo. Se você estiver passando por uma crise de hemorroidas, o uso de pomadas pode ser útil no momento. No entanto, é importante ter cuidado na escolha da pomada, pois algumas podem deixar a pele mais frágil, aumentar o risco de infecções e até mesmo causar alergias. O uso frequente de pomadas não é recomendado, por isso é importante procurar um profissional para um tratamento adequado.

Não consumir certos alimentos

Alguns alimentos podem irritar a região das hemorroidas e piorar os sintomas. É importante evitar alimentos como pimenta, pimenta-do-reino, refrigerantes, bebidas alcoólicas e alimentos muito doces. Esses alimentos podem deixar as fezes mais ácidas e irritar a região das hemorroidas. Opte por uma alimentação saudável, com alimentos menos inflamatórios.

Bônus: não fumar

O tabagismo prejudica a circulação sanguínea e dificulta a cicatrização das hemorroidas. Além disso, aumenta o risco de trombose hemorroidária. Portanto, é importante evitar o cigarro para cuidar bem das suas hemorroidas e da sua saúde de forma geral.

Visite meu site para mais informações: https://seudominio.com

Fonte: 6 NÃOS para quem tem HEMORROIDA – O que não pode fazer quando está com hemorroida! por Dr. Marcelo Werneck