Cinco Tipos de Barriga que Não são Causadas por Excesso de Peso
No verão, todos queremos ter o aspecto físico perfeito. No entanto, às vezes nossas barrigas não diminuem de tamanho, apesar de nossos esforços. Pedimos conselhos a um personal trainer de celebridades e aprendemos as causas mais comuns de crescimento ao redor da cintura.
Número 5: Pneuzinhos
Essa barriga tem a aparência de dobras nos lados e é normalmente causada por sedentarismo, alta ingestão de doces, consumo excessivo de álcool e excesso de açúcar e carboidratos refinados, como biscoitos, bolos e pão branco.
Como se livrar:
- Pare de beber: Beber várias taças de vinho de três a quatro vezes por semana pode levar a uma barriga de vinho. Pare de beber por duas semanas e lembre-se da moderação.
- Repense sua dieta: Evite produtos dietéticos especiais e comidas com pouca gordura. Adicione ovos, carne magra, vegetais e gorduras saudáveis, como abacate, castanhas e peixes ricos em gordura, em sua dieta.
- Ache tempo para se exercitar: Você não precisa ir à academia. Caminhadas longas, landisagachamentos e flexões invertidas em casa são suficientes. Lembre-se de que exercícios físicos e uma dieta correta são o suficiente para reduzir sua barriga.
Número 4: Barriga de Estresse
Essa barriga tem gordura concentrada ao redor do umbigo e é densa e não solta. Ela é causada por estresse crônico, pular refeições, beber muito café, síndrome do intestino irritável e alimentação não saudável, como nozes salgadas e chips.
Como se livrar:
- Durma cedo: Quando estressado, você dorme pouco e mal, o que atrapalha a produção do hormônio leptina, responsável por regular seu apetite e metabolismo. Você precisa de pelo menos sete a oito horas de sono por dia. Vá para a cama antes da meia-noite.
- Relaxe antes de dormir: Exercícios de respiração, tomar banho ou meditação podem ajudar a dormir bem. Além disso, limite seu consumo noturno de café.
- Não sobrecarregue seu corpo com exercícios intensos: Exercícios cardiovasculares em excesso aumentam o nível de cortisol. Faça yoga, caminhadas longas ou uma sessão leve na academia para acalmar seu corpo.
- Inclua magnésio na sua dieta: O magnésio é um mineral relaxante. Você pode encontrá-lo em vegetais verde-escuros, castanhas e farelo de trigo. Pratique yoga ou alongamentos e beba chá de camomila antes de dormir para reduzir o nível de cortisol.
Número 3: Barriga Baixa
Essa barriga é mais protuberante na parte baixa e pode ser causada por maternidade recente, exercícios físicos monótonos e estafantes, dieta repetitiva e curvatura espinhal.
Como se livrar:
- Mantenha uma dieta saudável e rica em fibras: Vegetais de folhas verdes, pão integral e outras fontes de fibras são bons para você.
- Evite fazer agachamentos: Provavelmente você está fazendo de forma incorreta, colocando muito esforço na parte inferior das costas ou agravando a curvatura espinhal. Substitua os agachamentos por pranchas.
- Faça exercícios diferentes: Não trabalhe apenas uma parte do seu corpo. Experimente o treino em circuito para trabalhar todos os grupos de músculos. Beba mais água e escolha comida de fácil digestão, como vegetais verdes e proteínas leves, como peixe e frango.
Número 2: Barriga Pós-Gravidez
Após dar à luz, a barriga pode ficar parecida com quando você estava grávida. Isso ocorre por diversos motivos, como pouco tempo para si mesma, útero inchado e músculos da pélvis fracos.
Como se livrar:
- Consuma gorduras saudáveis diariamente: Castanhas e óleos vegetais e de oliva ajudam a combater a fadiga. Inclua óleo de peixe em sua dieta.
- Faça exercícios de Kegel: Contraia e relaxe os músculos do assoalho pélvico de 15 a 20 vezes por dia, repetindo o exercício cinco vezes.
- Estabeleça um hábito saudável: Tonifique seus músculos sem exagerar. Não faça agachamentos e abdominais logo após dar à luz. Tire sonecas durante o dia e faça alongamentos antes de dormir.
Número 1: Barriga Inchada
Essa barriga é reta de manhã, mas incha ao longo do dia, independentemente do peso. Ela pode ser causada por alergia alimentar, intestino lento ou desequilíbrio na flora intestinal.
Como se livrar:
- Exclua alimentos que não se dão bem com seu organismo: Corte glúten, álcool fermentado e laticínios processados de sua dieta.
- Coma mais vegetais frescos, carne, frango e peixe. Evite pão e produtos de confeitaria por duas semanas e veja se sua barriga diminui.
- Nunca pule o café da manhã: Faça dele sua maior refeição, já que a digestão está no auge durante a manhã. Mastigue bem os alimentos e beba bastante água.
- Adicione pré e probióticos em sua dieta: Inchaço pode ser sinal de desequilíbrio da flora intestinal. Alimentos como iogurte, repolho, alho e cebola contêm pré e probióticos e ajudam na saúde do estômago.
- Respiração: Faça o exercício de inspirar e expirar profundamente por dez vezes todas as manhãs para relaxar.
Agora você sabe que uma barriga grande nem sempre é causada por excesso de peso. Existem várias causas para este problema e diversas soluções para resolvê-lo. Não se esqueça de curtir o vídeo, se inscrever no canal para ficar por dentro de incríveis dicas sobre saúde e bem-estar.
Fonte: 5 Tipos de Barriga que Não São Causados pelo Excesso de Peso por INCRÍVEL