Pular para o conteúdo

5 dicas para aliviar a urticária de forma eficaz e natural.

  • por
  • posts


O poder da fé

oi pessoal que acompanha três mil dias. Sou Valéria, hoje não sozinha aqui com Gisele, que é brasileira mas não vivendo aqui nos Estados Unidos. E a gente está aqui agora, por isso esse frio a nossa volta. E ele estava conversando um pouco sobre a vida, a carência e a importância de ter fé e acreditar, porque por mais que aqui no canal falemos de uma forma leve, a UFScar é algo pesado, algo difícil de lidar. E para Gisele, assim como para mim, ter fé é algo muito importante na g… quando for presente, quando a gente tem um surto ou quando surge na nossa vida, é bem complicado.

E aí, começou a falar para as pessoas sobre o que você está sentindo. Vejam as placas pelo seu corpo, elas nunca vão sentir na pele realmente o que você sente, o que eu sinto. Que vão ressentir. É sempre bom entender, é um aprendizado. Tem muito medo, 3019 e várias pessoas, e isso vai passar. Falar isso é uma bobeira e, no final das contas, é com ele que você se conecta melhor para falar sobre aquele presente, porque ele sabe que a gente sente.

Então assim, a fé me ajudou muito por isso, porque neste momento que estava me sentindo pior, muitas vezes que eu nem conseguia falar, ele queria que eu me comunicasse e de alguma forma. Então a gente percebe que essa conexão com o que a gente acredita, com Deus, nos ajudam a nos sentirmos um pouco mais à vontade. Muitas pessoas com dermatite, vocês têm um canal, muitos outros que comentam são pessoas mais retraídas, que têm dificuldade de lidar com o outro, essa coisa da empatia que falta, das pessoas que não têm a doença, causa um preconceito. Não se sentem tão à vontade para falar.

Então quando você tem algo para acreditar, você consegue expor a sua realidade e falar de Deus. Não está fácil, o que eu faço agora? Eu já briguei assim com Deus por causa disso.

Eu acho que eu só perguntei no início da noite “Por que isso está acontecendo comigo?”. Mas ao mesmo tempo eu pensava assim: “Isso é tão pequeno diante de tanta luta que outras pessoas vivem, outras doenças que são incuráveis, que levam realmente pessoas precocemente”. Você fica pensando nas criancinhas doentes nos hospitais, aí sim, senhor. Eu vou aceitar porque tudo passa comigo, porque eu não sou melhor do que essas pessoas, entendeu? Então eu estou passando por isso, mas eu não sou melhor do que ela. Essas pessoas que estão passando por isso vão ficar comigo e vai ser mais fácil passar por esse momento. A cura ainda não chegou assim, mas eu creio. Mas em todos os momentos, a fé assegura o irmão. E abriu as portas pra conseguir todas as coisas das quais eu consegui no meu tratamento. Sim, porque a fé em alguma coisa também não anula o fato de você acreditar na história, também desde a hora de você acreditar que você não precisa de um profissional médico. É como se fosse um combustível e é para você poder fazer essa correria toda, porque não é fácil você continuar acreditando no tratamento, ir atrás de especialistas. Eu já passei por quase oito especialistas, está indo pra lá e pra cá e você tem que continuar tendo aquele combustível pra você não se perder no meio do caminho, né? Porque assim como você falou, tem doenças que são mais severas que a dermatite, porque a dermatite não vai levar ninguém à morte. É um caso muito raro. Porém, é ela que acaba com você. Aos poucos, acaba com a sua autoestima, acaba com essa vontade de planejar. Eu lembro que na época da faculdade eu falava “Não está porque eu não consigo ficar bem todo dia. Eu fico mal”.

Então ter um refúgio, eu acho que é um refúgio também ajuda a gente ficar um pouco mais centrado naquilo que a gente quer, não se perder nos pensamentos. Porque veio uma negatividade assim pra gente, acontece com você, aconteceu comigo. Eu acho que pela fé. Eu acho que você fala agora eu pude ver muito claramente o salmo que diz “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará”. Então é bem isso, a gente acaba descansando em Deus em relação àquilo que vai ser mais na frente. Mas não quer dizer que também não seja importante falar. Eu acho que eu não queria nem falar quando eu não vou melhor, entendeu? Então eu ficava lá, eu chorava, mas ele entendia o que eu queria dizer. É assim, era um dia de cada vez. É o que o Boticário me ensinou muito, viver um dia de cada vez. Às vezes você não quer fazer planos mais adiante, né? Então é isso, através da minha fé e passando por essa situação, eu aprendi isso, que é um dia de cada vez. Hoje eu estou bem, eu vou aproveitar minha família. Você como uma doceira, uma mãe cult, como foi pra você assim, ser uma mãe cuidadora? Porque eu vejo que assim, eu era uma criança crítica e foi crescendo com a doença, mas eu lembro, minha mãe já ficava nossa, aquela pressão, imagina você continuaria tendo as suas filhas então, você queria se preocupar mais com as suas filhas do que com você mesmo, imagina você como mãe, mas você estava naquele momento ali com os sintomas, a doente. Como que é equilibrar tudo isso? Sei que te trazia um pouco de dor nesse estágio pra você, mas o humor né? Então existem momentos em que eu queria ficar sozinha na cama, então eu não ficava muito porque eu estava tudo me coçando, coçando às vezes já comandava a coceira, tinha olho assim você olha assim – não acredito que sim e começava o dia. Era bem complicado, mas o fato dele me querer era um bálsamo mesmo. Realmente pra gente nesse momento é muito importante estar com a família por perto e café, junto as duas coisas ficam muito bem: família e fé. Então, a gente volta de novo àquela coisa que eu sei que fala da importância das pessoas. Nessa ideia de reclusão que muitas vezes as doenças de pele trazem, na verdade não é uma coisa ruim porque você acaba se isolando, ficando sozinho, contando só com você mesmo, quando na verdade você precisa das pessoas pra ajudar e continuar seguindo, pra ajudar e motivar pra você ficar melhor. Então eu acho que a grande lição desse vídeo é a que está escrita nesse quadro. Porém fé.

Israel, é isso aí pessoal. Beijo pra você, obrigado por acompanharem o vídeo de hoje. Continuem ligados.

Mais um beijão!

Fonte: Como aliviar a urticária? por 3000dias