Pular para o conteúdo

3 Dicas Essenciais para Combater a Impotência Sexual

  • por
  • posts

Para eles, o pénis não é um músculo, embora muitas pessoas gostariam que fosse treinável como um músculo. No entanto, o pénis é envolvido por um músculo chamado de assoalho pélvico. Quando esse músculo é trabalhado, pode-se obter uma ereção mais firme. Então, vamos lá.

Vocês já ouviram aquele ditado “levanta, mas não trave” ou “meia-bomba”? Não é natural do meu dia a dia, mas é o meu desejo, a excitação e o pénis enche de sangue. Mas o que sustenta aquele pénis cheio de sangue é uma musculatura que envolve a base do pênis, chamada de corpo cavernoso. Apertando esse músculo, o sangue não sai e o pénis mantém sua ereção. Portanto, é possível fazer exercícios para que a ereção seja mais eficiente e duradoura.

O assoalho pélvico, também conhecido como músculo do chão pélvico, é o responsável por fechar a bacia inferiormente. Ele envolve o osso da frente, chamado de púbis, e o osso de trás, chamado de sacro-coccígeo. Nas laterais, esses ossos formam uma espécie de buraco que é coberto e fechado pelo assoalho pélvico.

Esse músculo é importante não apenas para a sustentação do pénis, mas também para o orgasmo, já que a contração da musculatura do assoalho pélvico dura cerca de 8 segundos. Então, como fazer esse exercício?

Primeiramente, é preciso reconhecer o músculo. Você pode pegar um espelho e observar o ânus. Sim, é pelo ânus que você vai trabalhar a musculatura do assoalho pélvico. Tente contrair o ânus como se estivesse segurando um pum e em seguida relaxe. Verifique se você consegue controlar essa contração e relaxamento.

Depois de reconhecer o músculo, é importante praticar os exercícios diariamente. Primeiramente, faça uma contração lenta, conte até cinco enquanto contrai, e relaxe durante dez segundos. Repita esse movimento dez vezes. Em seguida, faça uma contração rápida, contraindo ao máximo o músculo em um segundo e relaxando em seguida. Repita esse movimento dez vezes. No total, você deve fazer trinta movimentos.

É recomendado fazer esses exercícios deitado, principalmente no início, pois assim você tira a carga de cima do músculo. Com o tempo, você pode fazer os exercícios em outras posições.

O ideal é fazer esses exercícios de três a dez vezes por semana, sempre lembrando da importância da constância. Se você trabalha todos os dias outros músculos do corpo, por que não trabalhar também o assoalho pélvico?

Além dos exercícios, existem também outros métodos que podem ajudar a fortalecer o assoalho pélvico, como as bolas de gueixa e os terços. Esses objetos podem ser usados para incrementar o treino, aumentando a carga sobre o músculo.

É importante também lembrar que a saúde sexual não envolve apenas exercícios físicos. Uma boa alimentação, atividades físicas regulares e um estado emocional tranquilo também são importantes para uma vida sexual saudável. Não se esqueça do toque, tanto no parceiro quanto em si mesmo, para estimular a sensualidade e a intimidade.

Por fim, é fundamental lembrar que cada pessoa é única, e é importante respeitar os limites e a individualidade de cada um. Se tiver alguma dúvida ou dificuldade, é sempre recomendado buscar a orientação de um profissional especializado, como um sexólogo.

Fonte: Dicas para Impotência Sexual por Tua Saúde