Pular para o conteúdo

10 exercícios eficazes para aliviar a tensão no pescoço e ombros

  • por
  • posts

  1. Olá, seja bem-vindo! Você anda estressado?
  2. É muito tenso lidar com pessoas que são muito tensas e estressadas. Geralmente, acabam descarregando no físico, sentindo dores e desconforto. Os músculos ficam mais rígidos.
  3. Hoje nós vamos fazer uma atividade simples, fácil e rápida para quem sente muita dor no pescoço e nos ombros.
  4. São exercícios fáceis que você pode começar aplicando agora mesmo.
  5. Vamos lá, vem comigo e pare um pouquinho. Dedique um tempo para você no dia a dia. Se você não para, o corpo vai parar. O corpo é muito sábio, então saiba respeitar seus limites e saiba parar. Parar também é muito importante.
  6. Como a gente faz muita coisa, é muito mais fácil disfarçar no estado, fazendo muitas coisas. Mas o corpo sempre dá sinais de alerta.
  7. Aqui está uma mensagem que eu quero te passar: chame sua atenção para que você comece a cuidar de você com todo o carinho, com toda a atenção que você merece.
  8. Vamos lá, é simples, fácil e rápido. Você vai soltar um pouquinho ombro. Essa articulação do ombro é simples.
  9. Agora, quando você puder, pare um pouquinho e dedique um tempo para você. Suba e desça, bem gostoso, trabalhando as costas, ombros e sentindo-se bem gostoso.
  10. Opção de respiração: solta ombro com água
  11. Do outro lado, o outro. Ótimo, puxa um pouquinho. Ótimo, puxa um pouquinho. Qualquer pessoa consegue fazer estes movimentos simples, mas são muito eficazes.
  12. Do outro lado, relaxa o ombro. Ótimo, a agenda de novo.
  13. Agora, tente fazer um círculo bem maior. Vá soltando, tirando aquela tensão. É importante quebrar aquela atenção àquela tensão.
  14. Veja que, conforme vamos envelhecendo, fica tudo mais duro, mais travado. Temos que fazer esses exercícios regularmente.
  15. Solte os braços, deixe-os cair e caminhe. Trate aqui com a cabeça, na frente, alongando bem a parte de trás do pescoço. Suba devagar.
  16. Agora, leve o queixo para o peito, alongando bem. Não precisa forçar, não precisa exagerar. Tem que ser gostoso e prazeroso de fazer.
  17. Com o braço eu vou deixar aqui embaixo, com o ombro caindo, eu pego na lateral da minha cabeça e sinto puxando assim. Deixe puxar um pouquinho, é uma queimação leve, mas é necessária para quebrar aquela atenção.
  18. À medida que vamos envelhecendo, não tem jeito, não escapamos. Mas fica tudo mais duro e travado. Temos que fazer esses exercícios regularmente. É fácil reclamar das coisas e até de dormir, mas não procuramos nos cuidar.
  19. Trate aqui na frente da cabeça, puxada uma queimação. Vá rodando, vai ficando ótimo.
  20. Agora, invertemos para o fecho, e na frente.
  21. Vamos lutar para mim. Tem momentos em que a gente fica meio esquisito, não faz parte. Não se importe, é para você. Pode ser o próprio.
  22. Vamos trocar os dedos, só vez entrelaçados no topo da sua cabeça. Aproxime aqui os cotovelos e solte na frente. Mantenha a postura ereta, encolha a barriga um pouquinho na região do abdômen com a respiração.
  23. Puxe um pouco a língua. Se quiser, pode fechar os olhos. Não sinta tontura, não tenha problema de labirintite. E volte só um pouquinho.
  24. E já estamos finalizando.
  25. Fizemos 3 a 4 movimentos simples, mas que são muito efetivos. Quanto mais você aplicar, mais colherá os benefícios da prática.
  26. Tem uma dica legal: você pode assinar a minha lista VIP, seja em cima ou embaixo deste vídeo. Você receberá no seu e-mail conteúdos exclusivos.

Espero que tenha gostado! Que tenha lhe ajudado e que você pratique e sinta a diferença. Faça mais por você, você merece todo esse carinho. Toda a tensão e a sua coluna agradecem.

Um grande abraço e até o próximo vídeo!

Fonte: Exercícios para eliminar a tensão no pescoço e ombros por André Lima Oliveira