Pular para o conteúdo

👉 Dicas eficazes para aliviar a dor nas costas que se estende ao peito

  • por
  • posts

Olá, como você está? Hoje vou te dar dicas para vencer dores no ombro, peito e costas. Recebi uma pergunta da Fernanda, que sente muita dor nas costas, puxando para o peito. Às vezes, essa dor se aloja no ombro esquerdo e em outros dias, ela sente formigamento nos dedos e no braço. Fernanda também é hipertensa e tem crises de ansiedade. Vou tentar ajudá-la com base em seus detalhes.

Podemos observar que Fernanda sente dor no peito, nas costas e no ombro esquerdo. Essa dor pode descer para o braço e causar formigamento. Vamos analisar algumas estruturas que podem ser a origem desses problemas: movimento das costelas, nervos que vão para o braço, a clavícula e a escápula.

Como ainda não posso avaliá-la pessoalmente, vou te ensinar dois exercícios simples que podem ajudar a melhorar a região como um todo. O primeiro exercício é para melhorar o movimento da cintura escapular. Basta trazer a ponta dos dedos nos ombros e fazer movimentos circulares com os cotovelos. Faça 10 círculos para trás e 10 para frente.

O segundo exercício é um alongamento. Você vai intercalar os dedos e trazê-los atrás do pescoço, tentando apontar os cotovelos para o teto. Faça duas respirações profundas, soltando o ar de forma relaxada.

Esses exercícios podem ajudar a aliviar as tensões e melhorar o equilíbrio geral dessa região. É importante lembrar que essas dores podem ser crônicas, então é preciso ter paciência e persistência.

Além disso, sugiro que Fernanda procure um especialista, como um cardiologista, um gastroenterologista ou um osteopata, para avaliar outras possíveis causas de desequilíbrio nessa região.

Se esse vídeo te ajudou de alguma forma, deixe seu like e compartilhe com outras pessoas que possam se beneficiar. Se você ainda não é inscrito no canal, se inscreva e ajude a espalhar essas dicas para aqueles que você ama também.

Até a próxima e um grande abraço!

Fonte: 👉 Como vencer a dor nas costas que vai pro peito por Dr. Alexandre Mota