O Kit Alívio é um grupo de excelente custo-benefício! E sempre foi considerado um meio termo entre preço e qualidade!
Mundo fala o grupo alívio é um grupo que você estará bem servido o grupo alívio é um excelente custo-benefício e eu vou fazer esse vídeo dizendo que eu não concordo mais com essa afirmativa de que o grupo alívio é um bom custo-benefício ele é obviamente um bom custo-benefício mas se você tiver oportunidade de comprar uma bicicleta que já com um deore inclusive
O 615 que a antes dos 6 mil puder comprar você vai estar fazendo um bom negócio porque eu não quero ficar sem compromisso bom dia boa tarde e boa noite bem estou gravando a noite os doente tipo algumas atividades a gente tá e mantendo mas continuamos aqui buscando isolamento social ea falta do vídeo de hoje é o seguinte é essa semana um amigo é perguntou sobre uma
Bicicleta e essa bicicleta o nível e aí ele falou o valor para essa bicicleta com grupo alívio o ouro pálido n4000 que é o novo alívio 4050 na verdade oi e aí depois ele mandou um áudio falando o tem essa aqui com a diferença de 300 reais é 300reais e com grupo deore m615 om615 que é depois veio o mc 6000 se puder ore m6000 tá e aí bem eu fiquei questionando aí
O freio mas tem as por que que eu poderia responder isso aí bem eu poder responder porque porque eu tive durante três anos grupo alívio é de vários tipos de alívio desde o alívio pretinho até o alívio mais atual ele é sempre uma reprodução de um grupo de uma tecnologia do outro ano anterior ele ele absorve algumas tecnologias do ano anterior e tem o atualmente
Um deore m615 que todo mundo já comentei aí no vídeo a respeito da hoje é ele funciona muito bem na minha loja eu peguei o grupo tirei da khs coloquei na loja o mp 615 que é um câmbio longo de 10 marchas com a corrente de 10 marchas e com a as duas coroas 3828 mas eu não e depois eu vou explicar por que que eu não coloquei as duas coroas mantive as três coroas bela
Do antigo ok depois mas depois eu fiquei com isso aí eu fiquei naquela dúvida deore alívio deore alívio e aí eu cheguei a uma conclusão analisando pesquisando da minha experiência do meu uso e cheguei a uma conclusão para falta do vídeo de hoje não tem a minha perspectiva de alguém que usou por muitos anos desde 1014 quatro anos usando a live agora usando o de
Óleo durante dois anos então o meu parecendo o seguinte ela tá com um grupo o deore ela tá com grupo deore já é o deore shadow on ele tem aquele e ele tem aquele pininho já de travar né porque a própria shimano no site da shimano e esse é o primeiro argumento ok no site da cimento shimano ela coloca o alívio a cera e o altos no mesmo pacote e ela separa o deore
Slx deore xt xtr e já faz uma divisão no portfólio dessa aí já é significativo oi e aí vem outras explicações técnicas argumentando por que que eu acho que vale já não é mais um grupo talvez que te coloque no mundo no mundo mais evoluído da do mtb no pé da um pouco mais pesado é claro que se você puder comprar uma bike com o grupo alívio ele é superior ao
Altos e é superior ao a cera apesar de não ser tão superior assim tá mas qualquer modo se você puder pegar óbvio que pede mas se o de hora entra na jogada e você puder pensar mesmo mp 615 opte pelo de hora e se a diferença for até de 400reais porque por algumas tecnologias aí por algumas facilidades que ele vai deixar para vocês significativos primeiro já vai te
Colocar no mundo deve entender um pouco mais pesado por quê primeiro o câmbio deore o 615 ele tem essa a tecnologia chegada um plus a e o alívio tem a shadow rd mas o lê hora ele tem o shadow plus com o que que a travinha para você soltar o queijo mas de certo modo queijo do deore ele é mais firme ele bate menos correntes eu tive alijando em alívio n4000 e ele bate
Mais corrente do que o de óleo ou seja o de hora e ja ta no nível assim ele está realmente um nível próximo já dos grupos superiores próximo do do slx e próximo do deore xt bem esse é um primeiro ponto interessante essa tecnologia sheldon cruz que a travinha que ele tem inclusive no meu quebrou aquele pininho ela fica travada direto mas o importante é a mola dela
Você bem rígida e evita bater é só falar mas o marido também tem axé dom rd tudo bem tem ele é o corpo dele mais liso com a mola mais forte mas o chega amplos ele tá um padrão acima porque ele compartilha a tecnologia do slx e compartilhe a tecnologia do xp então você está num patamar acima o segundo a tecnologia de 10 velocidades dele porque 10 velocidade que
Ela vai te trazer de benefício ele teve a proposta inicial de ser 20 velocidades duas coroas e 10 atrás quê que isso implica numa tecnologia chamado da nfs-e oi e essa tecnologia dyna-sys por eu tenho esse campo já 2 anos 3 anos e usar ele constantemente ela é muito equilibrada tanto na passagem de marcha para cima quanto na passagem de marcha para baixo e passagem de
Marcha pedalando subindo ela dá uma estabilidade muito boa porque ela é focada num equilíbrio da coroa do meio né da 32 no caso de grupos de três coroas a hora te dá uma performance melhor uma estabilidade muito melhor essa tecnologia dyna-sys porque a primeira vez que este mano de certo modo ali nos grupos de entradas insere as 10 velocidades ou seja sincera um cassete
Maior com 10 velocidades como os entre corpos menores e automaticamente uma corrente menor que a hg50 olha g5 dependendo de qual série que você comprar e isso facilita muito essa tecnologia realmente eu já que já usei tem um pega um videozinho ele um pedal na lama que eu fiz muito louco e realmente eu posso comprovar que essa e funciona bastante peitos que você já
Tá com cassete de 10 velocidades você vai estar com cassete de 11 e 42 e você tá com cassete de 11 e 42 você tá pertinho já de usar uma coroa que a tecnologia do momento então você vai ter um cassete javé 1142 que vai te dar uma gama muito grande de possibilidades de marcha e com uma coroa na frente 38 por exemplo que é o grupo que vem original do deore m615
Mas isso aí eu vou como vou falar um pouquinho depois para vocês ele vem com duas coroas mas 28 e uma 38 mas depois eu falo mas você já tem um passo de ter uma coroa só porque porque com esse sistema da msc com cassete de da tua coroa você vai render bastante porque porque você vai pegar uma subiu normalmente na minha experiência subidas médias ou subidas até
Mais avançada se eu tiver bem nessa subida não precisa descansar eu subo com uma coroa 16 atrás se pesaram jogando a 42 eu soube tudo eu tenho nx na instalar na carga s que ele tem 42 50 quase nunca uso há 50 eu só uso assim quando você vai descansar ou algo extremamente cheio de erosão cheio de pedra que necessita de muita técnica se não eu vou usar o 50 por 50
Muito reduzido com a coroa que eu uso que a32s eu subo quase tudo de 32 e 36 e quando tô muito cansado eu coloco na 42 então pense você já compra o de óleo você já tá comprando um cassete traseiro de 10 velocidades essas dez velocidade ela vai ter 42 que é para te dar o descanso você sobe a maioria de 36 e quando você precisa ser coloca 40 42 então você já
Tá um passo de ter uma um sistema de uma coroa praticamente porque porque dificilmente você vai se você colocar na frente tirar a coroa 38 que vem no grupo e comprar para se você colocar uma coroa 32 vocês verem cento só se for um subidas monstruosas mesmo que você precisar ainda 42 porque eu acho muito difícil você fazer o uso dessa 40 da com 32 uma coroa 32 com
Analisar é uma coroa de 32 se você trocar tô você pega esse de hora aí de repente você quer trabalhar com uma coroa só você tira o câmbio dianteiro e aí você tira essa coroa de 38 que ela vem que ela vem com uma coroa 3828 você tira essa coroa 38 coloca uma coroazinha 32 você vai estar com grupo deore 32t e não tem uma pergunta próximo vídeo a gente debater
A respeito dessa questão de quanto que eu preciso atrás quando eu preciso na frente para enfrentar todo tipo de morro e o espectro maior aí de subidas e planos né essa falta para outro vídeo eu acho que a pra gente fechar isso aqui é o seguinte eu iria no deore porque uma diferença de 400reais você estaria muito próximo de um padrão mais elevado as suas telhas
Tanto de resistência quanto tivesse atividade quanto de status também e se você for o olhar do ponto de vista do componente do kit inteiro cubos e freios aí meu amigo não tem como você negar aí você tem que controlar e mesmo se a diferença for de 415 acho que vai ser bem difícil a diferença ela vai passar de mil quando se fala de cubos e freios aí você pode ir
Com gosto porque os preços dela realmente tantos esse esses mt600 agora não service quantos 6.000 são sensacionais é outro nível de freio ok então pensem nisso é o suficiente aí no forno fogo tão que dê para mexer eu com certeza iria de de ore por essas características que eu falei para vocês tá além do que um cage longo ele vai caber um 42 e aí a gente não
Pode ter ser pessoal que o alívio ele tá muito próximo do acerto do alto ele compartilha o mesmo cassete ele compartilha é praticamente o câmbio tem diferenças muito poucas tá a diferença muito porque ele compartilha poucas diferenças em relação à o a cera e é o altos inclusive a cera tem pé di vela agora com duas velocidades com duas coroas tossir estou muito
Próximos até no valor então ele tá locado naquele grupo a lidos do grupo de entrada o alívio talvez tenha descido bom né é uma opinião isso aí você pode depois de bater o meu livro de seu e o de hora que se distanciou então se a diferença financeira for pouca vale a pena em canal de óleo ok espero que vocês tenham gostado aí tá então bora aí comprei mais
Um pouco aí desse isolamento mas se forem pedalar quando ela sozinhos multipresença com poucas pessoas voltar para casa ter bastante cuidado tá e obrigado aí para assistir o nosso vídeo espero que tenha sido útil comenta e faça suas críticas positivas negativas se gostou curte tá se não gostou aí pode desligar não tem problema mas quero vocês participando do
Canal caroll sem compromisso um abraço para todo mundo aí
Transcrito do video
Shimano Alivio ou Deore? By PedalSemCompromisso