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De onde vem o ar que respiramos nos aviões? || Campanha do ar puro GCAQE (Português Legendado)

Assista a este vídeo sem legendas aqui:

A solicitação da instalação obrigatória de sistemas eficazes de detecção de ar contaminado e de filtragem de ar sangrado nas aeronaves de passageiros a agência de segurança da aviação da união europeia declarou o ar contaminado não é um problema de segurança de burro a qualidade do ar em uma aeronave de passageiros a jato é igual ou melhor do que a observada

Em ambientes internos normais a administração federal de aviação dos estados unidos declarou estudos mostram que o ar da cabine é tão bom ou melhor do que o ar encontrado em escritórios e residências em casos raros certos problemas mecânicos podem causar a entrada de vapores na academia e desde os primórdios das viagens aéreas globais aviação sempre se esforçou

Para melhorar a segurança de voo e tornar a travessia aérea a mais segura possível por meio de novas tecnologias e da análise de incidentes e acidentes a indústria da aviação tem frequentemente encontrado novas soluções para abordar deficiências e reduzir o risco para as tripulações e o público que viaja tecnologias com radar meteorológico e pouso automático

Sistemas de alerta de proximidade do solo sistemas anticolisão sistemas de detecção e alerta de cisalhamento de vento transportado pelo ar desde 11 de setembro novas portas reforçadas e trancadas da cabine de comando e desde o desaparecimento do voo mh370 da malaysia uma tecnologia de vigilância cooperativa para rastreamento de aviões ads-b foi introduzida para ajudar

A localizar aeronaves em tempo real essas são apenas algumas das inúmeras medidas tomadas ao o parque das pela indústria aeroespacial para melhorar a segurança de voo no entanto aviação ainda tem um calcanhar de aquiles um problema que existe desde o início da era do diabo uma filosofia de design inconveniente o problema está relacionada à forma como o ar respirável

É fornecido para a maioria das aeronaves um sistema conhecido como sangria do ar pois é sangrado da sessão de compressão do motor o ar de sangria será contaminado em vários graus com óleos aquecidos do motor em função do projeto do sistema e como esse ar não é filtrado isso representa um risco potencial à saúde e à segurança de voo para tripulantes e passageiros

Os primeiros relatórios de segurança de voo relacionados ao ar contaminado remontam ao início dos anos 50 em aeronaves militares minha visão ficou embaçada tive náuseas e tonturas consideráveis não me lembro de odores estranhos ou e nem sentir gosto de nada fora do comum nas forças armadas logo instruíram todos os pilotos a usarem máscaras de oxigênio para mitigar

O problema em aeronaves civis na escala do problema foi mascarada por décadas pela fumaça de cigarros até que a proibição do fumo em aeronaves foram introduzidas no final dos anos 80 início dos anos 90 desde então o número de eventos de ar contaminado relatados aumentou rapidamente em todo mundo assim como os problemas de segurança de voo relatados eu tirei o fone de

Ouvido da minha cabeça peguei a máscara de oxigênio de colocação rápida e coloquei quase não me lembro como fiz isso essa foi a última coisa que pode fazer e fisicamente por um bom tempo porque estava mais ou menos paralisado eu não conseguia me mover e não conseguia sequer levantar minha mão depois disso é o chefe da agência reguladora de aviação australiana

Casa há duas décadas reconheceu o problema deles neves não há dúvidas de que todas as aeronaves de vez em quando sofrem com um vapores dentro da aeronave acho que refletimos com precisão e esta é uma característica do projeto básico dos sistemas de ar condicionado em aeronaves com sangria de ar dos motores e que ocasionalmente os motores vazão tomei conhecimento

De documentos que sugerem que o dinheiro realmente mudou de mãos em troca do silêncio sobre os defeitos das aeronaves que produzem gases tóxicos o primeiro documento intitulado o acordo ea dotado de três de setembro de 1993 e a fumaça começou a sair dos aparelhos de ar-condicionado e alguém comentou a fumaça e as pessoas estavam em pânico muito rapidamente toda a

Cabine foi envolvido por essa fumaça então as pessoas perceberam que era muito certo os comissários de voo estavam com muito medo você podia ver que eles estavam com medo nos últimos 25 anos os departamentos de acidentes aéreos fizeram cerca de 50 recomendações e descobertas relacionadas a eventos de ar contaminado em mais de uma dúzia de países em todo o mundo

Eles incluem a introdução de sistemas de alerta de ar contaminado que os reguladores simplesmente ignoram porque ao as e emitiu diretrizes de treinamento para reduzir o impacto negativo na segurança de voo oi e a suprema corte da austrália adotou uma posição legal muito clara sobre as exposições 18 anos é muito tempo para receber justiça agora sei que foi uma

Falha de projeto dessas aeronaves espero que este problema seja resolvido para evitar que tripulantes e passageiros têm sua saúde comprometida e a suprema corte da austrália aceitou que inalar óleo é prejudicial isso nunca deveria ter acontecido ah e ainda hoje os pilotos podem dizer a você a temperatura na cabine da aeronave a temperatura fora da aeronave mas nada

Para monitorar a qualidade do ar que eles e as pessoas a bordo o respiram eu sou uma ex piloto de avião e vem investigando o problema de ar contaminado há quase 25 anos eu tenho phd e mestrado no assunto e sou uma investigadora qualificada de acidentes aéreos reguladores da aviação fabricantes de aeronaves e companhias aéreas têm feito e continua a fazer tudo o que

Podem parar de ar as ações necessárias para resolver este problema eles estão apavorados com as questões de responsabilidade e simplesmente ignora as evidências que mostram claramente que este é um risco a saúde ea segurança de voo que precisa ser resolvido quantos tripulantes a mais que serão prejudicados ou incapacitados antes que a indústria resolva este problema

Em vez de resolver o problema eles simplesmente realizam mais e mais pesquisas com o único propósito de atrasar a tomada de medidas para instalar filtros e sensores nas aeronaves e cuidar das pessoas e os fabricantes de óleo deixaram bem claro porque esses olhos aquecidos não devem ser inalados embora as aeronaves não tem os sistemas de alerta de ar contaminado ignorar

As recomendações dos investigadores de acidentes aéreos ignoraram os avisos dos fabricantes de óleo ignorar os pilotos que foram prejudicados e incapacitados ignorar os relatórios e descobertas científicas dos especialistas e permitir que os passageiros e os tripulantes continuem a ser expostos é uma negligência grosseira isso resulta em mais ações judiciais mais

Custos de manutenção e mais publicidade negativa para um setor que depende da crença pública fundamental de que as viagens aéreas são seguras para todos incluindo os que ainda não nasceram e o que não sabemos são as consequências das exposições aos que ainda não nasceram ele já tem janelas muito estreitas as vezes em panelas de desenvolvimento em que uma

Exposição pode causar defeitos graves em sua formação e sabemos que esses compostos que saem de óleo de motor podem afetar o desenvolvimento ter isso não é algo que você gostaria que acontecesse com seu filho ainda não nascido a hora da indústria da aviação legisladores e organizadores trabalhistas trabalharem juntos para exigir a introdução de sistemas de

Alerta e sistemas de filtragem total do ar da cabine se você ainda tem alguma dúvida sobre o ar contaminado pode para mim e piloto de linha aérea rua e 20 anos e agora não vou mais por causa do ar contaminado e o último empregador rescindiu minha posição com uma carta que dizia não podemos mais garantir a você um ambiente de trabalho seguro e que se referia ao ar

No avião então é é uma análise da realidade aí não é seguro para mim como pode ser seguro para você todos os tripulantes e passageiros merecem respirar ar puro é hora de instalar sensores eficazes e sistemas de filtragem de ar de sangria em aeronaves de passageiros a jato voo informado e exige a mudança eu mostrei já teve tempo bastante para resolver o problema e aí a jessy águia ó

Transcrito do video
De onde vem o ar que respiramos nos aviões? || Campanha do ar puro GCAQE (Português Legendado) By GCAQE – Global Cabin Air Quality Executive