Pular para o conteúdo

Correção atividades da apostila

Correção de atividades 4º ano

Nova de outubro vamos fazer a correção da apostila a lição do dia silva acentuação das oxítonas e eu tinha que assim com essas palavras se fosse necessário uma palavra parabéns leva acento falava café leva acento armazém e p acento circunflexo sofá cipó vocês também dominó jiló jacaré alguém paixão suas correções então de acordo com a regra as oxítonas

Terminadas em o ah ou ah e o isso hein ou heim levam a sempre existiu 31 quem é adivinha letra a qual é a resposta dessa adivinha a palavra a manga que tem no pomar e no paletó letra b qual a palavra da adivinha que é proparoxítona rápido lembrando que a palavra proparoxítona ela tem a penúltima sílaba mais forte de classe quais palavras da adivinhação oxítonas

Acentuadas bocó e paletó a palavra pomar é uma oxi essa correção ou a natividade do dia seis nós fizemos acentuação das paroxítonas bom então nós tínhamos aqui o quadro com várias palavras e elas iriam se acentuar são vôlei ímã tórax bônus sem álbuns vênus forte tem acento no bom e no fórum de ser órfão flexível ágil revolve e sem taxifolin caráter

Biquíni história tem acento nesse pior e então como que nós fizemos na distribuição nós pegamos as palavras terminadas em ios a primeira linha palavra terminada em o urso vênus e bônus terminarem anciãos órfão irmãs terminado em m e n fórum e álbuns terminada em l flexível e ágil terminados em r caráter e revólver terminado em x tórax feliz terminado em

M oi aqui é enem deixa eu só ver aqui-está terminada em n e e sem impole também teve na dn ditongo vôlei história e cs fórceps e nós tínhamos exercício 3 para 6 horas palavras paroxítonas álbum dócio fácil tênis açúcar safari não tinha cento edson vírus dólar água órgão abriu cerimônia lápis amável glória elétron da nice e bênção não tinha

Assento e continua na nossa correção vamos para atividades do dia sete e dez acentuação dos monossílabos não acentuamos os monossílabos átonos como sem sobre acentuamos os monossílabos tônicos como pó e nem tão aqui embaixo nós tínhamos várias figuras que são monossílabos e nós seríamos ser acentuadas ou não então mas há cinco anos a palavra fa a

Palavra até a palavra normal ea e só só uma artren louriçal não levam até o exercício dois era bem simples vocês só iriam circular os monossílabos e acentuar se precisar se acende então branca de neve tinha uma madrasta má certinho tenho muita fé em deus a meses concluir esse curso de um pedaço de doce para sua irmã me sinto uma forte dor no meu pé direito

Assento o pé nós já realizamos todas as tarefas ele deu um nó na minha gravata na gravata azul tá esse é o tem observação não confunda monossílabo tonico com oxítonas tá por ser oxítonas na palavra necessita ter pelo menos duas sílabas então o monossílabo não tem só são um a sílaba então não confunda não tá bom essa observação 1 é que tá concluir

Nós temos atividades que foi dada na quinta-feira dia oito acentuação dos hiatos o que eram e atos eram encontro de duas vogais né na mesma sílaba na viagem a mesma palavra com sílaba diferente aí eu tenho aqui ó o exercício um sair da saúde está sem heroína decidiu acentuar esses lados tá então só a se acentuar tínhamos uma observação e quando é formada

Sílaba com letra que não seja é se não se assentou aí ou u.a. então tinha uma regrinha aí eu já existiu dois você parece lá fazer acerto enquanto necessário raul ruim saúva levava assento e go ista levava assento pai missa de vavá cento e juízo também levava a senha faz o que a gente separou e ficou desse jeito atividade está correto o exercício 3 foi aquele

Exercício da polêmica ontem que eu acabei gravando um vídeo auxiliar para vocês poderem entender essa diferença por quê que o luís com s tinha assento e o luiz com z não tinha cento né então fica expliquei para você se o luís com s tinha assento porque era seguido de s né e a conseguido ds e o luiz com z não tinha assento porque era o porque depois do ir era

Seguido de jeito ou não era acentuado e quem fez essa resposta resposta semelhante está correta e as luizas né a juíza seu disse o quê quando nós separamos as sílabas e ue ficava separado numa sílaba separada e era acentuado então tanto luiza com s quanto luiza com z também é é acentuada aqui no caso do do hiato e na próxima página você tinha atividade 4 que

Vocês teriam que observar a regra né quando o hiato era seguido de nh o wii u de um hiato não é acentuado tá aí ele pediu para você ir circularem as palavras que tinha um evento dessa regra e plante de criança que acentuou todas as palavras mas lembrando de crianças que o hiato é o encontro de duas vogais né então domingo não tem duas vogais unha não tem duas

Vogais juntos mas tainha rainha e farinha farinha desculpa tainha e rainhas tinham farinha não tá então eu tive criança que circulou tudo lembrando que o yasuo é é o encosto de duas vogais na palavra uma ao lado da outra independente se são separadas em sílabas ou não então só era a palavra rainha e caindo tá bom exercício cinco explique porque no plural essas

Palavras foram acentuadas palavra raiz o singular as raízes tem acento juiz no singular não tem acento no plural juízes sem acento porque que isso acontece porque na hora que nós vamos separar essas sílabas apresenta raiz eu não separo juízo eu não separo mas a palavra raízes e juízes na hora que eu vou fazer a separação de sílaba ela ficou em sílabas isoladas

Por isso que leva a situação exercícios e leia as frases a seguir e responda o que se pede letra a o meu país é o brasil letra de meus pais nasceram no brasil vamos alternativas alternativa a qual palavra é o monossílabo a paz ou país e se são a resposta que país pois ocorre dígrafo seguido de s tá alternativa de qual delas é a de sílaba faz ou país explique

A ela que está país sabe por que ocorre um hiato em país a gente que separa a sílaba então ela é uma dissílaba alternativas e porque uma delas foi acentuada porque no caso de país fui tonico’s do hiato forma as sílabas seguida ds tá bom é aquela regrinha lá da palavra da do nome luís com s luiz com z e a última alternativa de a pronúncia das duas palavras

Destacadas acima é igual sim ou não aí vocês vão colocar que não são diferentes e o sentido delas é igual é semelhante ou diferente então aqui eu coloquei como diferente a maioria das crianças mandaram atividade colocar o como diferente porque porque país é uma nação e faz são os nossos genitores tá só por conta de um assento muda completamente a palavra

Crianças essa é a correção da atividade de hoje espero que vocês tenham entendido qualquer dúvida mande no grupo do whats manda aí no privado faça as correções hoje é sexta feira semana que vem nós temos atividades diferenciadas na semana da criança pelas alguns postar a partir do dia treze então eu desejo um feliz dia das crianças para vocês no dia doze

Tá que vocês possam aí ser dias feliz um dia legal que ganhou seus presentes e o mais importante a saúde e um grande beijo

Transcrito do video
Correção atividades da apostila. By Professora Meire