Pular para o conteúdo

Dicas de esfoliação localizada para acabar com as estrias – Todapraticah FAQ

  • por
  • posts

Sejam bem-vindos a Florianovocê!

Hoje, estou trazendo o último vídeo sobre estrias, e tenho que dizer que vocês me cobraram bastante por isso. Finalmente, aqui estou eu. Tive que refazer a gravação, pois perdi a primeira e não consegui recuperar.

Enfim, vou contar qual é o último método, e não se espantem, ele é muito simples, porém muito complexo. O último método nada mais é do que a esfoliação na região da estria. Simples, certo? Porém, há algumas coisas que precisam ser levadas em conta na hora de escolher esse método.

Antes de explicar melhor sobre a esfoliação, vamos falar um pouco mais sobre a nossa pele e como ela reage a esse tipo de tratamento de estrias. Como vocês já sabem, a pele com estria é uma pele ressecada, ou seja, ela não possui proteção natural de oleosidade. Sendo assim, ela está completamente desprotegida e fica facilmente danificada. A ideia é renovar a pele danificada, trazendo uma nova.

Além disso, quando se trata de estrias, há outra coisa importante a ser considerada. Na região das estrias, você tem uma diminuição da circulação sanguínea. E é aí que entra a melhora do aspecto da estria: ao estimular a circulação sanguínea na região onde ela não acontece mais.

O nosso corpo é uma máquina perfeita, e quando ocorre um acidente na nossa pele, seja ele grande ou pequeno, a primeira coisa que o nosso cérebro faz é mandar os socorristas, que é a circulação sanguínea. Com isso, quando a gente bate, ficamos vermelhos na hora, porque a circulação sanguínea se concentra naquele lugar.

Então, é mais ou menos isso que a gente quer fazer com a estria: obrigar os socorristas a fazerem plantão dentro da estria. Para isso, vamos trocar a pele danificada do lado de fora e estimular a circulação sanguínea do lado de dentro da estria.

E como fazemos isso? Com um palito de unha, por exemplo. Isso mesmo! Vejam a foto abaixo:

Palito de unha

Quando você passa o palito na pele, ele causa um efeito semelhante ao de quando nos coçamos. A região fica vermelha, pois você está retirando uma camada da pele e ativando a circulação sanguínea naquele local. Essa é a reação que queremos causar na estria.

Agora, vamos ao passo a passo:

  1. Escolha uma estria.
  2. Passe o palito de unha na estria.
  3. Não passe com força, apenas como se estivesse coçando.
  4. Repita o processo em cada estria.

Dependendo da quantidade e do tamanho das estrias que você possui, pode levar um pouco de tempo. No meu caso, eu tinha muitas estrias e levava cerca de 20 minutos para fazer todo o processo.

Depois que peguei o costume e a prática, ficou mais rápido. Além disso, algumas pessoas dizem que é possível obter o mesmo efeito com um pente fino, mas nunca experimentei dessa forma, pois preferia um trabalho mais localizado.

A parte que estava me incomodando era a estria, então eu tratava apenas aquela região. Antes de aplicar o que fizemos com o palito, eu passava um creme na estria e deixava no corpo.

O que aconteceu foi que a pele danificada foi trocada por uma pele nova. Foram duas camadas de pele nova, até que o aspecto esbranquiçado da estria diminuiu visualmente. Além disso, a pele nova possui um pouco mais de colágeno e elasticidade, o que fez com que a sensação de que a estria é mais baixa que o resto do corpo desaparecesse aos poucos.

Espero que tenham entendido e gostado da dica. Realmente, pode parecer muito simples, mas funciona de verdade. Se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários abaixo que estarei respondendo sempre que possível.

Estejam ansiosos pelos resultados. Tirem fotos do antes e depois para que vocês possam comparar, pois só assim conseguiremos ver a diferença. Não se esqueçam de se inscrever no canal e curtir o vídeo. Até o próximo!

Fonte: Como acabar com as estrias 3|Esfoliação Localizada|Dúvidas|Todapraticah por Todapraticah