Pular para o conteúdo

Pielonefrite: Mecanismos, Tratamentos e Dor no Rim após Infecção | Cortes Renais Ep. 14

  • por
  • posts

Aquele caso clínico que eu te falei… Aí não era agente pode se isso, mas eu era uma moça de uns 30 anos de idade que, aliás, foi internada pelo nefrite aguda. É um tratamento ela realmente ela teve um pouco mais de resistência bacteriana com tratamento longo de 21 dias, mas após 21 dias ela estava Zerada e não tinha mais edema de cápsula, não tinha mais extensão e de uma pele nefrético, não tinha leucocituria, urocultura negativa. Percebe abaixo hemograma normal, ela não tinha mais nada da infecção renal, assim como se fosse o meu lindo, sua qualquer pessoa saudável que não tá porque ela retweet e ela me garantia que as dores não desapareciam. Bom, então porque né você pergunta porque é mesmo… tanto na pielonefrite ela ficou com dor porque existe existe na medicina que a gente chama de sensibilização, é como se o organismo se tornasse sensível. Está área do organismo que antes não nã interpreta alguma dor passa a interpretar. Por quê? Porque pelo estímulo constante e isso promoveu uma alteração no mesmo anego foi alterado e ele mesmo sem ter o estilo ele continua emitindo descargas e isso vai estimular. E essas descargas nervosas vão continuar mentindo o segundo doloroso e o paciente vai ter amor no rim. Essas descargas elas podem vir de alguns nervos…

Eu vou mostrar aqui para vocês como a gente pode ver na imagem e onde está o meu mouse é mais ou menos onde estamos indo tá certo aqui é como se tivesse um ruim e aqui tivesse uma burrinha porque eu coloquei a imagem do Rio, tá? É esse de vermelho aqui que meu mouse está aparecendo se chamar é a horta, é a uma das artérias do corpo tá aqui em cima é o normal está apontando também é fácil é um é um ramo da obra né que chama tu com você eu ligo e essa parte amarelinha são os Nerds são mais maranhando de nervos que formam o plexo celíaco,certo os pros celíacos são nervos que levam o rim o que acontece o link está aqui…

O que acontece é o estímulo a pielonefrite né causou um bichinho doloroso tão intenso nessa paciente é que por causa disso mesmo tem tratado a doença o neres promoveu uma alteração nervosa e o nego ficou emitindo descargas né e esse causando estímulo doloroso um dos mesmos. Se você é feito fez uso de medicação e não resolveu um dos tratamentos que tem para isso né, um dos casamentos é isso descartando outras causas de dor. Óbvio, porque tem que descartar é causas de dor muscular, causas de protusão lombar, de dor na articulação da verba, porque as velhas elas se comunicam com as outras então pode ser toda a cidade com ações que aqui de trás que a pros dono disse que fica aqui ó assim descartando tudo isso tudo isso foi descartado, não é pode ser que seja causado por esse por esse emaranhado de nervos que estão aqui que ainda é vão o quê? E aí existe o procedimento que é colocar anestésico local. O que é anestésico local? É uma substância que vai bloquear essa informação nervosa. Oi e aí a gente coloca anestésico local aqui é um procedimento que é feito por radioscopia para tentar descobrir isso, é um logo né uma suposição que a gente tentar saber a causa isso descartando tudo né claro que tem que examinar o paciente, descascar que não é muscular né porque pode ser muscular no caso no caso de uma dessa dor se apenas uma hipersensibilização após uma perna nefrite você iria diretamente nesse tratamento ou teria um tratamento medicamentoso, ou teriam tratamento medicamentoso? Entraria etherip?

Quanto tempo você levaria para avaliar necessidade desse procedimento? Bom é bem Roberto eu eu comecei a tomar de caminho porque eles são constantemente muito invasivo Roberto é um procedimento que tem riscos entendeu não é um procedimento Simples então assim realmente eu conversaria com o medicamento via oral mesmo teria trabalhar porque não roubar paciência e tá boa é assim sua parte essa função a pasta também acabou se está funcionando certinho entendeu então assim eu realmente falei fale uma avaliação clínica geral na paciente começa a limpar medicamentos tá e poderia até não sei mas dependendo caso indicar dura até antes mesmo de fazer esse procedimento tá. E aí caso não resolvesse eu poderia sim indicar o procedimento mas eu não eu me vendo caso que você tá me passando eu não começaria de cara com procedimento começar dia primeiro com o remédio via oral avaria na clínica obras dela e Depende de como ela é é porque muitas vezes Roberto é o pastor evoluírem com o remédio quanto tempo de tratamento medicamentoso os casos Você já viu sendo bem-sucedidos quanto tempo de tratamento medicamentoso um mês dois meses 6 meses é longo prazo como caso não 63 os medicamentos demoram no mínimo 15 dias para fazer efeito tocando por baixo tá de Zé mais tá É verdade chegar set para o mês dois três entendeu Às vezes o paciente fica bem da dor com um remédio aí um mês ele quer diminuir a moça que ele não pode porque se ele diminuir nozes para igual dá valor.

Fonte: DOR no RIM Após INFECÇÃO – Pielonefrite: Mecanismos e Tratamentos | Cortes Renais Ep. 14 por Nefrologista