Pular para o conteúdo

Como tratar e prevenir a inflamação de piercings: dicas para se livrar de queloide e granuloma.

  • por
  • posts


Oi pessoal! Meu nome é Patrícia e estou aqui hoje para falar sobre como eu cuidei dos meus piercings que inflamaram, ficaram infectados e criaram aquelas bolinhas de pus e sangue. É algo bem desagradável, mas vamos lá!
Quando eu fiz meu primeiro furo em 2018, ele ficou inflamado e infectado até hoje. Mesmo sendo um furo antigo, ele ainda deu problema. Ficou feio e tive que tirar o brinco. Descobri que tenho alergia a certos tipos de joias e brincos, então precisei usar brincos de plástico antialérgico. Essa parte do coração do meu brinco é de plástico também, porque a partir do furo para frente é de prata. Esses brincos de plástico têm funcionado muito bem para mim e sempre que infelama, troco por um desses.
Para cuidar dos piercings inflamados e com bolinhas de pus, é preciso ter paciência. Para mim, levou cerca de 45 dias para melhorar. O que eu fiz foi usar álcool 70 e cotonete para limpar a área. Sempre usei álcool desde o começo, mas o que realmente fez a diferença foi o soro fisiológico. Comecei a passar o soro fisiológico e melhorou bastante. Ele ajuda a evitar a infecção.
No caso das bolinhas de pus, uma técnica que funciona muito bem é fazer uma compressa com água morna e sal. Basta pegar um copo com água morna e adicionar uma colher de sal. Molhe um algodão nessa solução e aplique na área afetada por alguns minutos, três vezes ao dia. Além disso, é importante continuar limpando a área com álcool e cotonete e evitar mexer na região com as mãos.
No que diz respeito à alimentação, é aconselhável evitar certos alimentos como chocolate, carnes gordurosas, carne de porco e camarão. A alimentação pode interferir na cicatrização e no processo de inflamação. Cada pessoa reage de forma diferente, então é importante observar como o próprio corpo reage e fazer os ajustes necessários.
Outra dica importante é evitar que o piercing enrosque em alguma coisa. Tomar cuidado ao pentear o cabelo, lavar o rosto e vestir roupas. É necessário ter atenção para evitar complicações, como o surgimento de queloides.
No meu caso, o piercing do nariz foi o que deu menos problemas, mas os outros tiveram complicações. Cada pessoa reage de forma diferente, então é fundamental cuidar bem do piercing para evitar problemas posteriores.
Enfim, essas foram as dicas que eu queria compartilhar com vocês sobre cuidados com piercings. Lembrem-se sempre de manter a área limpa, evitar tocar com as mãos sujas e fazer a limpeza adequada com álcool e soro fisiológico. Se tiverem mais dúvidas, deixem nos comentários que eu irei responder. Desejo a todos uma ótima cicatrização e compartilhem suas experiências também. Até o próximo vídeo! Tchau!
Fonte: MEUS PIERCINGS INFLAMARAM! Como tirar Queloide / Granuloma. por Patricia Garello