Pular para o conteúdo

Agenesia de Incisivo Lateral: Aula completa sobre Mordida Aberta

  • por
  • posts

Já vou mostrar o caso e adiantado. Eu fiquei muito feliz por ela ter começado comigo né. Não tem que andar para trás, então é um caso. O paciente teve a gênese mundiastem a muito grande. Ta, eu fiz a cirurgia desse freio, eu gosto muito de fazer cirurgia ou menos fácil, o correto bem. Esse bronzek entre, novamente eu fiz uma outra depois essa aqui né. Ela não tinha feito ainda nesta imagem. Depois eu fiz o correto bem. Além de cortar o freio labial, é um tecido fibroso aqui, o decreto bem da escola, as papilas e coréia. O que a gente pode ver aqui aparece um caso assim sem muita informação né. Mas tem muita informação nessa foto né. Primeira ela tem a mordida aberta, ok? Você vê que há uma tendência a mordida aberta de storro e essa é a causa de muitos problemas dela, ok? E resumindo, ela tem uma divergência dos planos, só essa divergência de planos é que a gente tem que olhar, o que a gente tem que observar que ela é aaa aaa o sucesso do nosso tratamento aqui. Então obviamente, sabe eu não vou deixar esse espaço aí né, eu vou fazer o caminho mais fácil que é o mais fácil é abrir espaço. Do outro lado a mesma coisa. O papel dão certo, dois lados divergentes não é, dois planos divergentes.

Então se você tratar querendo fechar e passar o, imagina isso aqui ó, imagina você querendo fechar um monte de topo, você vai fechar o espaço que vai acabar com sua paz, não vai mais do rio além de perder a coragem de tudo na panela amiga dela. Se tem alguma coisa para falar, que tem alteração escondido na atração, uma lógica bem que nada claro né ainda bem que não veio tanto de corpo é este tema certificação que permite movimento pendular para digital esses caninos o que é muito bom obviamente vou ter que só está a esta compreenção do terceiro e vocês já devem estar imaginando o que eu fiz é um paciente com um bom desenvolvimento mandibular uma tendência assim na estética a classe 3 na foto é uma boa via aérea tapentão você vê que mesmo uma bomba aérea não vou fechar o espaço mas aqui não vou fechar com a questão oclusal que não vou conseguir resolver isso fácil tá tem uma simetria você vê as duas bordas é diferente a assimetria justifica porque aqui não há divergência de planos né complicado tá então eu comecei a tracionar decisivo centrais quem você observa que eu demorei colocar o interior bom não coloquei nos caninos há por que eu teria que ficar espaço primeiro pra eles não adianta colocar esse caminho que esse menino vai fazer uma bagunça dos outros dentes tá tá tá não tinha colocado não tá bom você observa assim ó que depois que eu coloco me implante nessa foto que provavelmente não foi o dia que eu coloquei já observa uma configuração diferente aqui né a imagem já parece diferente que já está expandindo que já está expandindo e aí eu faço lembra aula de cuba despique a gente deu de como colocar o elástico em cadeia do gancho do implante relacionando quando a gente vai fazer a retração da bateria anterior então a gente coloca aplicou nesse caso aqui olha esse caso aí somente do lado esquerdo dela. Olha aí do lado esquerdo pessoal, essa liga está vindo aqui do mini implante passa por baixo e vai do caminho. O que eu posso fazer isso porque ela tinha um plano divergente, tinha estava dessa forma então é natural como eu faço retração do canino o caminho vai fazer isso né, ele vai baixar, mas nesse caso eu quero que baixo então já teria uma forma simples na china passam a 1 eu acho disso demorará dois minutos um minuto e rapidamente se passa e alguns segundos mas é uma mecânica muito sofisticada, muito sofisticada mesmo é por isso que ele não desce, por isso que eu posso fazer isso de forma responsável em muitas outras situações e não poderia fazer isso em muitas situações não poderia fazer isso.

Tá, por que eu iria ao e gera uma sobremortalidade iria subir mordida. Então muito atento a fazer retração somente do canino. Thor hushovdd o outro lado eu devo ter começado depois a digitalização, claro que ainda tenha extraído os terceiros. Observe que eu fiz aqui há dois botões estéticos têm até o meu canal do youtube pessoal tem a confecção desses botões estéticos tá então não tem mistério, continuando o caso e pedir uma nova imagem é perceber que na nova imagem continua a simetria aqui mandibular ok a gente olha os dois mini planos bem aqui nessa região. E outra coisa é a gente ver a inclinação das raízes aqui ó então isso possa milita né meu tratamento então aqui usei um arco 18 do começo até o final não sei se algum momento usei a cueca goulart talvez só depois do final e acabotagem dentes estoque bem fechadinho dente ver que não é um caso redondo bem fechadinho classe de molá, a relação de caninos e correta redonda o implantodontista redonda enquanto a notícia fazer o que dá pra melhorar um pouquinho mais né digitalizar um pouco mais mas sabe agora a outra precisa voltar um pouquinho que olha os planos né bem, já tinha aqui divergente toda vez que há um plano divergente em alguns fenômenos acusar de ver gente tem que ao abordar dessa forma, antigamente era o ps já ou tomate que você fazia isso aí não tinha jeito que era bem divergente aqui embaixo né sei que aqui ok correto que ficou um pouquinho aqui mas nada com ele é muito bom um caso que é um caso que o paciente ia continuar a fazer é só colocar eu acho um caso complexo, ela rodou muito alto a notícia cobrar um valor bem alto assim pra ela mas pior que era a condutora pra fechar o espaço né ia ficar uma droga quando joga hoje eu tenho certeza que muitos colegas a eles abrem este espaço e nem muitos colegas mas a forma de inclusão posterior que é, não tinha de todo o problema e tecnologia nas posteriores estava instituído então isso inclui digitalização.

Fonte: Agenesia do Incisivo lateral – Mordida aberta Aula completa – por Antônio Augusto Almeida