Pular para o conteúdo

Os benefícios do suco de uva e resveratrol no tratamento da asma

  • por
  • posts

Você sabia que o suco de uva integral é um ótimo aliado para pessoas que têm asma brônquica?

Tomar suco de uva todos os dias, ou quase todos os dias, pode ajudar a reverter gradualmente os quadros de asma, até o ponto em que, no futuro, a pessoa não precise mais de medicamentos fortes, como corticoides, por exemplo. Essa é a mensagem do vídeo de hoje!

A uva é um alimento funcional maravilhoso, e já falei sobre ela em outros vídeos do canal. O suco de uva integral tem um efeito fantástico na nossa saúde.

Mas antes de falar sobre isso, tenho o velho pedido de sempre. Peço que você se inscreva no nosso canal e clique no sino para receber notificações. Além disso, compartilhe o vídeo no WhatsApp e no Facebook. Quero que essa mensagem chegue ao maior número possível de pessoas, para que elas possam conhecer métodos simples e naturais, como Hipócrates, o pai da medicina, nos ensinou: fazer do nosso alimento o nosso remédio.

A uva é um alimento que contém resveratrol e outros polifenóis, que atuam nos tecidos brônquicos, remodelando positivamente os receptores da membrana celular. Os brônquios possuem receptores, que são como tubos microscópicos por onde o ar passa. Esses brônquios possuem uma camada muscular ao redor, que se contrai para que o ar possa passar e sair perfeitamente. Quando ocorre uma contração exacerbada desses músculos, acontece o chamado espasmo brônquico, que é o que ocorre no caso dos asmáticos.

O espasmo brônquico impede a passagem do ar, o que dificulta a respiração e pode causar sufocamento. Os asmáticos têm dificuldade em realizar a expiração, pois o músculo está mais contraído do que deveria estar. Isso acontece por causa da desregulação dos receptores presentes na membrana desse músculo liso.

Existem diversos alimentos que são prejudiciais para os asmáticos, como as frituras em geral e alimentos ricos em oxidantes, que agridem a membrana celular e prejudicam os receptores dos brônquios.

O resveratrol presente no suco de uva tem a capacidade de regular esses receptores, de forma gradual ao longo do tempo. Após alguns meses de consumo regular do suco de uva, os brônquios estarão regulados e haverá uma maior sensibilidade para a ação dos broncodilatadores naturais. Isso proporciona um real alívio para a asma, e não apenas momentaneamente.

Além do suco de uva, você pode combinar com a maçã. Inclusive, existem estudos científicos, como um realizado na Austrália, que comprovam que quatro maçãs por dia podem melhorar significativamente os quadros de asma em pessoas que sofrem com essa condição crônica.

No entanto, ressalto que não estou recomendando que você pare de tomar seus medicamentos para a asma de forma alguma. Estou apenas falando sobre alimentos funcionais que podem ajudar a melhorar a sua condição e, no futuro, diminuir a dependência dos medicamentos. É essencial que você procure um médico, preferencialmente um nutrólogo, para esclarecer qualquer dúvida e para que ele possa acompanhar a sua condição.

Portanto, tome suco de uva, de preferência uvas escuras, como a uva preta ou a uva roxa, e combine com maçãs. Isso dará uma força extra para os seus brônquios funcionarem melhor.

Espero que tenha sido útil para você! Se gostou do vídeo, não esqueça de compartilhar nas redes sociais. Seja sempre bem-vindo(a) ao nosso canal! Já somos mais de 437 mil inscritos e estou sempre aqui para tirar suas dúvidas na medida do possível. Um grande abraço e que Deus abençoe você sempre!

Fonte: Suco de uva e resveratrol! Um remédio natural para a asma! por Dr. Marco Menelau