Pular para o conteúdo

TFT: Terapia do Campo do Pensamento para ajudar no tratamento da Esclerose Múltipla

  • por
  • posts

Um dia, meu esposo saiu para trabalhar e eu fui tirar a mesa. Todos aconteceu que um copo caiu quando se euolhei para aquele copo na minha mão. Parece que caiu porque esbarrou e caiu mesmo. Não dei muita bola para isso, Rafael sempre gostava de fazer um soninho. A taxa era de dois anos e meio. O bebê foi colocado para dormir e eu simplesmente tentei fugir daquela coberta da minha mão. Tentei cinco vezes, mas fiquei muito assustada. Eu percebi que alguma coisa estava acontecendo.

No momento em que meu esposo, Jade, chegou, nós fomos para o hospital. O lado esquerdo estava totalmente comprometido. Foi um susto muito grande. Depois disso, recebemos o diagnóstico de esclerose e aí começou a grande luta. Começamos o tratamento, que é muito sério. No começo, foi muito difícil, pois eu não conseguia enxergar e chorava muito. Não podia ler um livro, nem me locomover sozinha. Precisava que alguém me ajudasse a sair de uma cadeira e ir ao banheiro. Tinha que ter alguém comigo. Mas, aos poucos, fui me tratando, tomando medicação e melhorando. Recuperei a visão e fiz muita fisioterapia para recuperar um braço atrofiado. Era muito dolorido. Tomava medicação, mas tinha muitos efeitos colaterais e eu não me adaptava bem a elas. Apesar de estar evoluindo, eu ainda sentia muita tristeza. No momento do meu surto, eu estava me preparando para ser mãe, eu e meu esposo. O Rafael estava esperando um irmãozinho, mas tive que abandonar esse sonho naquele momento, porque a medicina diz que é muito perigoso para a progressão da doença. Foi um sonho que foi cortado e isso foi muito dolorido para nós.

Entretanto, já tinha o sonho da minha recuperação. Comecei a procurar a medicina alternativa, buscando soluções para a parte emocional, fadiga e dor, que eram as três piores sensações que eu tinha. Pesquisando na internet, encontrei Leandro Peçanha, do Mercado Comum, com a TFT. Comecei a assistir aos vídeos dele e apliquei em mim mesma. Foi uma descoberta incrível. A fadiga começou a diminuir e eu resolvi fazer o curso de algoritmos, pois vi que estava funcionando. Comecei a me sentir melhor, voltei a ficar em pé e a dar os primeiros passos. Foi necessário aprender a andar novamente. Comecei a me sentir útil e a viver novamente.

Veio então a vontade de fazer um voluntariado. Comecei a fazer atendimentos e palestras, ajudando portadores de esclerose múltipla com questões motoras, fadiga, depressão e outros sintomas comuns. Fui muito bem recebida no grupo e uma vez, quando estava lá, tinha uma cuidadora de uma portadora de esclerose múltipla que estava em casa com a Madonna. Ela aprendeu as sequências de dor e aplicou na portadora, que conseguiu aliviar a dor. Além disso, ela se sentiu mais alegre e mais definida. Na ONG, também ajudamos com a liberação de toxinas, pois os remédios utilizados são muito tóxicos para os portadores. Fazemos a liberação de toxinas e vemos a diminuição da fadiga. Tem sido uma ajuda muito efetiva.

Estamos sempre prontos a ajudar e uma vez uma pessoa que usa cadeira de rodas veio até nós para fazer a TFT. Fizemos o procedimento e ela conseguiu ficar em pé. Foi emocionante ver a força dela e como saiu feliz da sessão. Essas terapias têm ajudado muitas pessoas e é muito bonito de ver isso. Eu já consigo encarar a doença de uma forma diferente e conviver com ela sem deixar que tome conta do meu sistema imunológico. A doença ataca o próprio corpo e faz com que a condução do movimento não aconteça. Tenho percebido melhoras nos portadores e isso me deixa muito feliz.

Agora, consigo ver a doença como uma missão de vida. O Leandro Peçanha tem sido meu mentor e estou muito grata por ele ter trazido essa técnica para nós. Agora, quero convidar você a participar gratuitamente da Semana da Libertação Emocional, onde o Leandro vai te ensinar a como se aplicar a TFT para se libertar de emoções negativas. Basta clicar no botão abaixo para saber mais. É uma oportunidade única de transformar a sua vida.

Fonte: TFT ajuda na Esclerose Múltipla! por Instituto TFT Brasil