Pular para o conteúdo

Dicas para conviver com a incontinência urinária de forma eficaz.

  • por
  • posts

E aí, galera? Pro roda tranquilo já deu uma mijadinha hoje? O tema do vídeo de hoje é como conviver com a incontinência urinária. Um amigo me disse que a incontinência urinária, de não controlar o xixi, é mais chato do que conviver com a cadeira de rodas, e eu concordo com ele. É mais chato mesmo, porque a cadeira a gente acaba se virando, né? Já no carro, cadeiras na cadeira, né? Mas a incontinência urinária, não ter controle sobre o xixi, é complicado. Vou mostrar algumas técnicas que a gente utiliza pra conviver com a incontinência.

O primeiro acessório que a gente utiliza pra conviver com a incontinência é o que as pessoas chamam de “europeu” ou “coletor de perna”. É um coletor cênico que a gente amarra na canela com uma camisinha na ponta, caso de homens. Esse é um coletor pequeno que suporta até 500ml de urina. Então, se você for trabalhar por exemplo 8 horas, pode utilizar ele com um cateterismo no meio. Mas se tiver uma grande gestão de líquido, pode ser que ele não contenha. Nesse caso, tem coletor maiores, como esse que suporta 1,5 litro, e até mesmo modelos que podem ser utilizados na cama.

Além disso, podemos usar absorventes próprios para incontinência urinária, que ajudam a segurar a urina e não são muito volumosos. Outra opção é utilizar fraldas infantis de menor capacidade para saídas rápidas. E quando precisamos fazer cateterismo fora de casa, podemos levar um kit compacto contendo sonda, luvas, gazes, Xilocaína, entre outros materiais, em uma bolsinha de cinto ou uma toalhinha de tecido que facilita o transporte.

Com esses acessórios e técnicas, é possível conviver melhor com a incontinência urinária e manter uma vida ativa. Não se pode deixar de fazer o cateterismo nos intervalos necessários, e é importante utilizar banheiros adequados para evitar contaminação.

Com essas dicas simples, é possível driblar a incontinência e ter uma vida ativa e tranquila.

Para adquirir os acessórios mencionados, clique no link na descrição do vídeo.

Fonte: Como conviver com a incontinência urinária por Blog do Cadeirante