Pular para o conteúdo

Apendicite na gravidez: relato de uma mulher grávida

  • por
  • posts

Experiência de uma cirurgia estando grávida

Olá meninas, tudo bem com vocês? Sejam todos muito bem-vindos a mais um vídeo aqui no canal Estar The Family. Eu me chamo Valência do Rosário e hoje trago para vocês a experiência de como foi ter feito uma cirurgia estando grávida da Helena, de apenas 14 semanas. Graças a Deus, foi um momento assustador, mas Deus abençoou muito, muito, muito. Então, estamos aqui para contar como foi para vocês essa experiência.

Logo mais teremos mais e mais vídeos, então se vocês gostam desse tipo de conteúdo sobre maternidade, não se esqueçam de deixar o seu like, pois ajuda muito o canal, e se inscrever para acompanhar a gente em cada detalhe a partir de agora.

Vamos começar do início, quando comecei a sentir as primeiras dores e sintomas. Eu lembro que era uma segunda-feira, e quando senti uma vontade de ir ao banheiro fazer xixi, pensei em dormir mais um pouquinho e ir depois. Porém, quando acordei, a dor já veio com mais força, como uma dor de bexiga cheia. Isso já tinha acontecido algumas noites anteriores, mas eu não fui ao médico, pois não achava tão insuportável.

No entanto, quando acordei com uma vontade ainda mais forte de ir ao banheiro, tentei levantar da cama e não consegui. Achei que estava perdendo a bebê e acordei meu esposo em prantos. Fui imediatamente à unidade de saúde, onde faço o pré-natal, e fui consultada pelo clínico geral. Eles disseram que era normal, que meu útero era pequeno e que eu sentiria muitas dores à medida que ele se expandisse para o bebê.

Como era minha primeira gestação, acreditei em tudo o que me disseram. Fui também ao médico no hospital próximo à minha casa e eles falaram a mesma coisa. Fiquei mais tranquila, mas com o passar do tempo, a dor aumentou. Chegou um momento em que não conseguia mais ir ao banheiro e comecei a me preocupar.

Decidimos ir ao pronto-socorro, pois meu esposo ficou preocupado com o bebê. Fizeram todos os exames necessários, mas não encontraram nada. Nada indicava que eu estava com apendicite. Mas mais tarde descobrimos que não era possível ver na tomografia, pois a apêndice já estava inflamada. Tive que fazer uma nova tomografia, que mostrou que havia pus na cavidade óssea.

Fiz a cirurgia com a preocupação de entrar em trabalho de parto na sala de cirurgia. Pedi a Deus que cuidasse de mim e da minha filha. A cirurgia foi um sucesso e meu esposo cuidou de mim durante os dias de recuperação. Precisei retornar ao hospital algumas vezes por causa do pré-natal e também porque sentia dores intensas.

Meu tampão rompeu antes de completar sete meses e comecei a dilatar antes. Também sentia contrações desde os seis meses. Fui para o hospital algumas vezes por precaução. A dor durante o parto foi intensa, mas Deus deu tudo certo e hoje posso contar alegre e feliz que a Helena é a alegria da nossa casa. Ela é um pedacinho do céu que Deus nos enviou.

Nos próximos vídeos, vou contar mais sobre a maternidade e o desenvolvimento da Helena. Agradeço a todos que assistiram e que já são inscritos no canal. Beijo, fiquem com Deus e até mais!

Fonte: APENDICITE NA GRAVIDEZ !!! RELATO QUE ACONTECEU COMIGO. por Diário De Família