Pular para o conteúdo

Desidratação de orquídeas e folhagens: método botânico eficiente e seguro.

  • por
  • posts

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim! Que estejam todos bem. A opção do áudio está aqui. A gente tá no salão, que é tudo de bom! Hoje, eu quero mandar antes de começar o vídeo, um abraço todo especial aí pessoal de Portugal, que minha filha quer ver. Dê lá o seu joinha! Muitos comentaram meninas e meninos, um abraço do coração de cada um de vocês e muito obrigada! Não só pessoal de Portugal, mas com todos os lugares que me assistem e comentam, que gostam do meu trabalho. Então, é o corpo, como dizer que vocês fazem parte da minha história e eu só tenho gratidão. Tá certo. E no vídeo de hoje, nós vamos falar sobre essas belezas, que é como a gente vai fazer esse processo da desidratação, do método mais simples que tem e dá super certo. E vai ficar lindo. Tem um bocado de gente me pedindo e me perguntando se alguém faz esse tipo de flores. Tá bom? Então, antes do vídeo, deixem lá o seu joinha, que é muito importante para o canal crescer. Hoje, vamos falar sobre as flores.

Senta. Nesse estilo prensado, que não é na prensa, mas é no livro. E olha como fica o resultado. Então, aqui é uma mini papoula, olha que linda. Ela não solta. Eu fiz algumas para vocês verem. Renda portuguesa, olha só que charme! Sempre que ela fica totalmente sequinha. Esse vídeo também é daqueles pedidos de como fazer esse processo com folhagem, e dá super certo. Olha aqui, eu vou fazer um quadro para mim colocar no cantinho da minha casa. Com a sibéria, viu aqui? É um botânico, né? É uma coisa antiga que dá super certo. Então, aqui estão as calças de classificação das flores. Olha aqui, eu tenho uma olhar de Rosa, olha como ela fica tão linda e fica como se tivesse plastificada. É claro que essa rosa é para era verde e com assim, porque nem todas as folhagens mantêm a cor da água de clorofórmio. É uma questão de classificação das folhagens. Essa daqui é de eucalipto, olha não gostei muito, que ela ficou muito enrugada. Olha essa daqui, gentil, essa daqui é aquela era ficou bem bonita também. Bom, então aqui estão as minhas folhagens que faço desse método de prensagem. Aqui também é aonde eu entro de volta a ficar. Parece um plastiquinho. Neve. Olha, se você ver ela, não solta.

Agora, nós vamos passar para as flores. Olha só, aqui é rosa branca. As minhas rosas brancas que ficaram assim, olha. E olha, gentil, que ela fica. E aqui eu tenho essa dálmata, que é a minha preferida. Olha que linda! Elas parecem transparentes de tão linda que fica. Então, esse vídeo é mais voltado para as pessoas que me perguntaram se dá para pôr na resina. Sim, dá para colocar na resina, dá para trabalhar e fica super bonito. Se vocês verem, olha, tu chega, fica quase transparente. É tão linda que é. Então, essa daqui é orquídea amarela que ficou nesse tom. Essas aqui foram as brancas. Olha a gente, coisa mais linda. Não fica transparente mesmo. Então, aqui está a classificação das olimpíadas. Essa daqui são as pétalas de rosa, que dá para fazer de vários tons. O amarelo. Ficou bem uma doença também, a textura dela. E aqui são essas folhas, lembrando sempre pessoal, que nem todas as flores dão para fazer esse método prensado. É um exemplo são as flores que têm muita água nas pétalas. Que são as suculentas e uma série de outras que não dá, porque elas têm muita água. Elas vão ver se elas ficarem do minhas, assim, elas ficam murchas. Não dá certo. Então, só os olhos mais voltados para essa parte que não tem muita água. Vamos lá.

Para começar, você vai precisar de um livro, pode ser uma revista de capa dura, livro de capa dura, aquelas agendas antigas. Dá super certo. Aqui é o que vou fazer, vou colocar no lugar. Esquecer puro. Em 12 dias, 15 dias, porque cada flor é um processo de secagem. Pode durar de uma semana a três semanas ou mais, depende. Tá bom, pessoal. Então, é isso. Espero que tenham gostado do vídeo de hoje. Se inscrevam no meu canal, deixem lá o seu joinha. Façam porque isso aqui dá pra fazer coisas aqui em cima da prapoder. Dá pra decorar, dá pra fazer quadro, dá pra pôr na resina. Que tá super em alta agora. E aí, enfim. Dá para fazer coisas lindas com poucas coisas. Com pouco recurso, você consegue fazer coisas assim maravilhosas. Tá certo? Só um beijo no coração de cada um e até o próximo vídeo.

Fonte: Método botânico de desidratação de orquídeas e folhagens por Provence Garden