Pular para o conteúdo

Tratamento de cárie profunda em pré-molar com bisturi elétrico, endodontia e pinos


Olá colegas,
Pessoal do Freire, eu convido vocês a se inscreverem no meu canal do YouTube para poderem assistir a vídeos variados com diversas modalidades de casos clínicos. É muito interessante o caso de hoje, que envolve um tremor superior de um elemento 24, uma cara e profunda cavidade digital e uma imaginação gengival também parte da extensa.
Então, foi feito um trabalho com um bisturi elétrico. Em seguida, vocês vão ver como o trabalho nas paredes axiais. Removemos todo o tecido cariado e removemos toda aquela giva e plástica. Com um bisturi elétrico, não tem sangramento. Fazemos uma qualificação da argentina e, em seguida, levantamos as paredes em resina, fazemos o canal, instalamos um pino de fibra de vidro e liberamos o paciente para fazer uma opa.
Acompanhe o vídeo. Estamos aqui diante do elemento 24, uma cavidade extensa por digital muito imaginada, que vocês estão vendo aqui nessa imagem clínica. Então, a primeira coisa que eu faço é remover por aquele esmalte, que está solapado, não tem preço, não tem apoio. Removo com broca cônica HL. Em seguida, eu faço a desinfecção cervical.
Eu não concordo em remover essa gengiva antes de fazer a desinfecção, utilizando aqui uma broca tipo Miller pescoço longo, fácil visualização número 4. Essa troca, então, em baixa rotação, 10.000 RPM, ou remover todo esse tecido argentina contaminado por esse tecido cariado.
Agora, sim, eu vou fazer uma anestesia papilar. Vou remover com o bisturi elétrico toda essa excesso de gengiva, essa imaginação. E vocês vão observar que não tem sangramento. E vou fazer todo esse processo com microscópio, com muito cuidado para não tocar no dente vizinho.
É um ambiente digital. Obs: o elenco não pode tocar em áreas de identificar na capital. Coloco aqui agora o Windows Gel e vou remover aquele tecido ainda não contaminado naquelas arestas. Mar esta da partida oficial. Eu vou remover com a mesma broca, tá? Uma mama, uma mily. É removido sempre com o em do céu.
Desinfecção. Todo o meu trabalho é em função da desinfecção. Removo, lavo e agora vocês vão ver o aspecto que ficou maravilhoso. Vou colocar agora o dique de borracha. Tá! Em seguida, esse problema só vai servir de barreira. Coloco ácido e vou levantar essa parede em resina. Faço uma lavagem vigorosa.
Removo. Não jogar. Eu vou aqui com o aspirador remover o excesso de água da argentina. Deixo com a parede ainda úmida e vou colocar o sistema de jogo. Então, vai haver um momento de brincar. Momento de vamos formar um novo bloco. Vamos reconstruir essa parede.
Primeiramente, eu com a comércio com uma boca fio flow da FGM. Em seguida, eu coloco a resina sólida na opus. Tá. Eu vou reconstruir toda essa parede. Estamos pensando em reconstruir como se tivesse é aparelho original.
Em seguida, eu começo a fazer a mim. Não tinha. Então, o vôo já fiz a apresentação dos infectantes, a remover toda aquela poupa continua aqui. Fiz um pequeno pelo alagamento. Continua preparando os canais, que vocês vão observar uma coisa interessante.
Eu vou preparar esse canal até o de suape cal. Vamos ampliar esse por ame. Vamos instrumental de uma forma tranquila, sem desgastam da argentina, interno. Agora eu entrar com que coma 35 10 é uma prova, uma língua mais calibrosa, porque esse dente precisa remover um PR, recebeu um pino.
Se eu não faça um planejamento adequado de que forma eu posso adaptar um pino, né? É um dente que não compartilha, fragilizada e precisa ser ter um reforço nekonam radicular. Então, pino se for necessário. Então faça um alargamento razoável.
Eu adapto o pino, anatomia do dente. Não vamos cortar a dentina para colocar o pino. Aproveite o espaço que nós fizemos com a 35 10 em seguida. Complemento com sempre priorizando cada passo. Polemizando. Em se corta o excesso, coloca que o ácido.
Vamos remover aquelas mily em seguida. Vou colocar um novo adesivo a. É importante esse patchouli. Em seguida, eu concluo com uma p 60 a para fazer a reconstrução.
Aqui, vocês estão vendo a imagem radiográfica. Uma boa adaptação de todo o terreno, o supino. Confio em vocês. Puderam observar a importância do bisturi elétrico. Todo profissional da NBA, garantia, todo especialista precisa ter um bisturi elétrico. Caso contrário, você vai fazer um isolamento absoluto mais ou menos, vai ter uma contaminação do canal.
Você não vai conseguir fazer um bom trabalho ou então vai enviar pergunte, isso é uma perda de tempo. Então, com bisturi elétrico, você elimina aquela região. Mas nada trabalho nas paredes, que é fundamental. Esse trabalho é basicamente definitivo. O cliente não vai mais se mover pela resina. Vai fazer o Werley, o novo fazer um grande Filme de ver no núcleo.
Né? Ele faz apenas o Werley. A importância dessas ferramentas é fundamental. Espero que vocês tenham apreciado e na quinta-feira, voltarei com novo vídeo. Tchau.
Fonte: Pre Molar com Cárie Profunda | Bisturi Elétrico | Endo | Pino por Angelo Freire