Pular para o conteúdo

Sintomas intestinais da endometriose: saiba os principais


Olá meninas, tudo bem? Hoje vou falar sobre os 5 sintomas do seu intestino na endometriose. Então, por que não falar de cocô com uma nutricionista? A Hannah veio aqui para gente explicar um pouquinho sobre todos os tipos de cocô. Rana, seja bem-vinda, é um prazer ter você aqui.
Para quem não conhece, a Hannah é responsável pelo setor de nutrição aqui dentro do Mater Caná. Me conta, como são os cocôs?
Então, exatamente isso. Esse assunto que a gente precisa falar porque é superimportante. O intestinal de tudo começa onde termina, não é? Todo mundo fica com medo de olhar o cocô. Temos que olhar um pouco, começa por aí. A gente precisa observar porque normalmente as pessoas vão ao banheiro militar precisa observar. É superimportante a gente saber quais são os tipos em uma escala que a gente chama escala de besta. A gente tem 7, e vai em primeiro, segundo e terceiro tipo, que são os mais ressecados, que o famoso codificar político. Então, a gente colocou o cabritinho, pode ou não pode.
Todo mundo já passou por uma fase de constipação ou de ressecamento da sespa, então todo mundo já teve com o cabelinho, não é? A gente sabe que não é normal, apesar de muito comum no campo e especificamente na endometriose. O que essa paciente tem que ficar atenta é o cocô dela, exatamente. A gente se tiver com o intestino muito ressecado ou muito aborrecido, ou quando a paciente tiver quando a pessoa não tem aquela sensação de esvaziamento, como é só quando a gente vai a banhos e fala “eu acho que eu não terminei o que eu vim fazer aqui”. Pois é, apesar de ser comum, também não é normal. Então, a gente tem que ficar atenta se o que a gente consumiu de alimentos e de hidratação e o que a gente come também tem capacidade de enfrentar e fez esse trabalho de trânsito intestinal, e se a gente teve a facilitação da saída das festa. Então, como ensaio, porque ela tem escorregar e a gente tem um ovo que é responsável por essa facilitação com essa gente sente dor e isso já é um sintoma muito presente, né? 2011 que se confunde com intestino que não para o funcionamento adequado da sessão é se essa sensação de dor com a dificuldade de conseguir ir ao banheiro de fazer é investir no dólar pronto gera desconforto que pode estragar o nosso dia.
Nas portadoras de endometriose, como você falou, a dor é muito intensa, principalmente no período menstrual. Às vezes, com sangue. E aí, o que dizer daquela paciente portadora de endometriose que tem muita distensão? O que a gente pode fazer para facilitar essa extensão?
Primeiro, vamos falar dos pilotos – alimentos que pioram essa extensão. O embaixador momento a má digestão, que é a quebra do alimento, o que a gente faz que piora essa condição. Farinha, o consumo de produtos de panificação, quem tudo que tem uma padrão e a gente tem que ficar desconfiado porque fermenta e tudo que tem essa capacidade de fermentação descende e a gente sente muita dor. Então, muito cuidado quando tudo que tenha farinha e principalmente porque não tem fibra. Então, famoso pãozinho bom branco, convention 6, açúcar, bisnaguinha, baguete, isso a gente tem que tomar bastante cuidado. Tudo que a maioria das mulheres comem, né? Então, o pãozinho de manhã, o docinho depois do almoço. Porque essa mulher ainda está com dor e ela que aquele alimento que ela está acostumada que seja fácil de consumir, seja gostoso. Então, o primeiro da lista sempre é bom e é o primeiro que a gente precisa tirar, porque ele não vai ajudar. Tá? A gente tem aquela sensação de prazer momentâneo, mas que no longo prazo não vai contribuir, vai piorar esse quadro de inflamação e a gente precisa já logo de cara que o caiba um pão integral se possível ou a famosa batata-é que há uma macaxeira, mandioca, que é o nono destino deveria ser fã do prazer é o pão de batata. É o pode baixar o tom à base de batata. A gente pode fazer uma receita ou consumir porque não a raiz pela. Eu acho que é fantástico, e a gente pode ter também de muitas filhas.
Agora, falando do intestino. A gente tem que retirar essa em retirar o açúcar que inclui muitos argumentos que têm fibra, porque essa fibra ela vai se infectar, mas sem casa, essa extensão, sem caso, essa sensação ainda terá a barriguinha de grávida que toda paciente de endometriose tempo, exatamente porque isso é resultado de um processo inflamatório associado a investimento não funcionando direito. E é bom a gente vir aqui, intestino que não funciona direito. A gente tem uma população de bactérias que a gente chama de patogênica, Paulos, são bactérias ruins, mas bactéria não tem caráter. A gente brinca que elas boas ou ruins, mas a questão em santos que causam doença. Embora essas bactérias que são patogênicas, elas produzem uma enzima que vai fazer a reabsorção do estrogênio. Então, sabendo que ainda meteoros é uma doença dependente disso troca, que é o grande problema, a gente não cuidar do intestino.
Esse estrógeno, ele não é eliminado, então a gente precisa facilitar a eliminação do excesso de hoje. Isso só acontece com o intestino saudável. A gente precisa de uma população de bactéria, pois nenhum paciente portador de endometriose tem dor intestinal naquele período menstrual. O tênis mesmo que aquela sensação de esvaziamento, né? Fui no banheiro, levantei, num ano, a dúvida, a distensão abdominal. Muitas têm doradão, dor na relação por conta de todo esse processo inflamatório.
Fonte: 5 sintomas do intestino na endometriose por Dra. Graciela Morgado