Pular para o conteúdo

Minha experiência com caxumba: sintomas, tratamento e prevenção


É Velada Tentam Tirar o Batom – História por Trás da Caxumba
No vídeo de hoje, vamos falar sobre a minha experiência com a caxumba. Como vocês sabem, minha vida é bastante carregada e cheia de histórias, mas essa é uma que eu preciso compartilhar com vocês.
Tudo começou quando eu pedi uma folga do meu trabalho para poder ir a um evento de trance aqui no Rio de Janeiro, chamado MS a RFA. Eu tinha acabado de começar a trabalhar no YouTube, então estava bastante animada. Mas na noite antes do evento, eu percebi que havia algo errado com o meu rosto. Um lado estava muito mais inchado do que o outro. Eu achava que poderia ser por causa da corrida que eu tinha feito naquele dia, mas quando acordei de manhã e vi que a simetria não estava normal, eu comecei a ficar preocupada.
Eu suspeitava que poderia ser caxumba, então liguei para a minha mãe e ela, como uma mulher vivida e experiente com 22 anos de carreira, me orientou a ir ao hospital. Fui lá e fiz a minha ficha, e o médico confirmou a minha suspeita. Eu fiquei bastante assustada, mas tentava levar pelo bom lado e pensar que, pelo menos, eu teria uma história para contar.
Quando sai da sala do médico, eu podia sentir as pessoas me olhando, com medo de se aproximar de mim. Eu nunca tinha chamado tanta atenção na minha vida. Fui para a farmácia comprar os remédios e até lá as pessoas ficavam me olhando com cara de dó. Eu teria que ficar em casa por sete dias, e todo mundo ficava me tratando como se eu fosse uma pessoa perigosa.
Essa história pode soar engraçada, mas na verdade eu fiquei bastante chateada com toda essa situação. Foi uma experiência bastante humilhante e constrangedora. Mas eu decidi contar para vocês porque eu acho que é importante mostrar que nem sempre as coisas acontecem como a gente quer, mas é preciso sempre tentar levar pelo bom lado e aprender alguma coisa com cada situação.
Espero que tenham gostado da história. Não se esqueçam de deixar nos comentários alguma história engraçada ou curiosa que tenha acontecido com vocês.
Fonte: O DIA QUE PEGUEI CAXUMBA. por Tatiana Frazão