Pular para o conteúdo

Causas e tratamentos para dor na coluna cervical – por Marina Bernardi.


Se você conhece alguém ou trata de pacientes com dor na coluna cervical, acompanhe este vídeo. Hoje, vou falar sobre a visão da nova medicina e as descobertas do Dr. Hamer em relação à coluna cervical.
Cada parte do nosso corpo corresponde à função do próprio corpo. O Dr. Hamer, na década de 80, fez suas descobertas e reuniu as mesmas, chamando-as de Germânica highland. Ele fez um trabalho brilhante para entender por que reagimos em uma parte do corpo e outras não. Existem pessoas que têm dor na lombar, outras na cervical, outras no ombro e outras nos pés. Será que existe uma lógica para isso acontecer? E a resposta é sim, existe.
Mas antes de continuar falando sobre isso, eu quero te dizer que o que estou falando aqui exclui situações de traumas da coluna, como pancadas e acidentes que envolvem também coisas externas. O Dr. Hamer percebeu que essas dores na cervical ou em qualquer outra parte do corpo estão ligadas às situações da nossa vida que aconteceram ou acontecem, e precisamos acionar um botão de emergência no corpo. Isso sim faz gerar desgaste e dores musculares, mas excluindo impactos, como acidentes e pancadas.
A coluna cervical dentro da nossa memória evolutiva nos fala sobre três coisas. Primeiro, auto-desvalorização intelectual. Em situações em que a pessoa sente que não é capaz de aprender algo ou até mesmo situações em que se sentiu menos inteligente que outras. Segundo, injustiça. Situações em que ocorreram auto-desvalorização por situações injustas. Um exemplo aqui seria uma família que teve que se submeter a situações que não queria por perda de status social ou até mesmo perda de dinheiro, o que faria essa pessoa ter que fazer coisas obrigadas e se sentindo desvalorizada. Terceiro, submissão. Uma postura de ter que abaixar a cabeça e fazer algo que não gosta.
Com estas informações, ir até a causa real do que aconteceu realmente fica muito mais fácil e assim você poderá ajudar seu paciente ou seu acompanhante com muito mais clareza. Lembre-se de que as respostas do corpo que o paciente precisa para se curar estão dentro dele, sempre. E basta você ter a sensibilidade para conduzir e guiá-lo em todo o processo.
Se você gostou deste vídeo, compartilhe e deixe um like aqui para mim. Um grande abraço.
Fonte: Dor na coluna cervical – Quais são as causas e como aliviar? | Marina Bernardi por Marina Bernardi