Pular para o conteúdo

Como lidar com a fratura de clavícula nos primeiros dias – Parte 1

Oi pessoal, sou a Romã Dona Juliana, mas também sou piloto de motocross. Se você está assistindo esse vídeo é porque com certeza deve ter acontecido a mesma coisa que eu: eu quebrei a clavícula. Vou falar pra vocês que é só questão de tempo e paciência, porque no primeiro dia você acha que não vai conseguir fazer nada, e no segundo dia também dói muito, dormir é difícil e o médico coloca uma tipóia, uma faixa que fala em oito e você fica muito duro e mobilizado.

Há 11 dias que eu quebrei e ainda sinto dor, mas tenho certeza que com 15 e 20 dias vai estar bem melhor. Então a dica é paciência, paciência, paciência que vai sair dessa. Vou dar umas dicas:

  • Para dormir, o conselho é colocar um travesseiro embaixo do braço onde está quebrado a clavícula, outro na frente e conseguir dormir;
  • Tomar cálcio com precaução em cápsula uma vez ao dia;
  • Evitar refrigerantes, tomando mais suco;
  • Ir trabalhar, pois ficar em casa não tem nada que fazer e ficar dias pior é capaz de entrar em depressão;
  • Para tomar banho, é bom passar álcool e usar uma faixa que dá para tirar mais fácil do que aquela que colocam no hospital, que é horrível;
  • Para andar de carro, é difícil até para pegar coisas deixadas em locais próximos, então é preciso adaptar-se aos dias que vão passando.

É isso aí, espero ter dado umas boas dicas pra vocês, pois eu procurei na internet e fiquei com muita dúvida. O médico também tirou muita dúvida minha, mas é isso aí. Não desejo para ninguém, nem para o meu pior inimigo, quebre a clavícula. É horrível!

Fonte: Fratura da clavícula primeiros dias parte 1 por JuBarbosa 27