Pular para o conteúdo

Relatos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus: conheça suas histórias.

Relatos de pessoas infectadas com o novo coronavírus

Algumas pessoas infectadas com o novo coronavírus relatam como estão lidando com esse momento. As imagens foram feitas por um passageiro no trajeto Londres, Inglaterra para Dublin, Irlanda na última segunda-feira e mostram o avião praticamente vazio em meio ao aumento de casos do novo coronavírus fora da China.

A Organização Internacional da Aviação Civil, braço das Nações Unidas, chegou a anunciar preocupação com o impacto econômico no transporte aéreo. Isso porque as companhias aéreas em todo o mundo estão suspendendo os voos ou modificando serviços em resposta à epidemia.

Mas o que dizem e o que sentem as pessoas que foram infectadas? No norte da Itália, um membro com 11 mil habitantes é a cidade com a maioria dos casos do novo coronavírus na província de Bérgamo. O próprio prefeito testou positivo depois de três dias de febre. Ele conversou com a autoridade de saúde e decidiu fazer o exame. Hoje já não apresenta mais os sintomas. Agora, Cláudia Cancele está de quarentena em cômodos separados da família dentro de casa. São seis dias trabalhando para sua cidade e desempenhando seu papel de prefeito.

New Song, o estudante de Barcelona, na Espanha, começou a perceber os sintomas do COVID-19 depois de voltar de Milão, na Itália, onde participou da Semana de Moda. Ele ligou para o serviço de emergência, explicou o caso e foi orientado a procurar um hospital. Testou positivo e ficou em quarentena. Ele disse que os sintomas são semelhantes aos de um resfriado normal. Ele gostaria de tranquilizar as pessoas e recomenda que sigam as orientações das autoridades. Se você é jovem, tenha cuidado e, se você é uma pessoa mais velha ou tem uma doença anterior, tenha ainda mais precauções.

Jacob Hamlin foi o primeiro dinamarquês a testar positivo depois que a família voltou da Itália. A esposa dele começou a ter sintomas, mas não chegou a ser infectada. Mas ele não teve quase nenhum sintoma. Jacob não chegou a ser hospitalizado e nem recebeu medicamento. As autoridades decidiram que ele não tinha mais nenhum sintoma e, então, foi liberado.

Prefiro ficar em casa por uma ou duas semanas, ou até mais se eu puder. Se alguém contrair esta doença, que siga as recomendações.

Fonte: Veja o relato de pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus por TV Brasil