Pular para o conteúdo

Tratamento de Problemas Digestivos com Babosa – Dicas e Benefícios

Seja por causa de maus hábitos alimentares, estilo de vida e até fatores hereditários, dificilmente você vai conhecer uma pessoa livre de qualquer problema de saúde. Condições como colite, gastrite, úlcera gástrica, gordura no fígado, prisão de ventre e pedras nos rins são exemplos desses problemas, que acabam surgindo e afetando nós ou as pessoas ao nosso redor.

Felizmente, na natureza encontramos alguns ingredientes com a capacidade de tratar não só um, como todos esses problemas que mencionamos anteriormente. Estamos falando da babosa, uma planta considerada medicinal devido aos seus inúmeros benefícios para a saúde. O gel fresco da aloe vera é rico em enzimas (úteis para a digestão) e tem ações antibacteriana, antifúngica e antiviral. É também um poderoso anti-inflamatório, útil para acalmar vários distúrbios digestivos. Segundo estudos, a aloe contém substâncias capazes de inibir o crescimento de certas células cancerosas e de impedir a propagação viral à outras células.

No vídeo de hoje, iremos compartilhar uma receita que é muito indicada por praticantes da medicina natural, para tratar não só esses problemas como também:

  • Colesterol, triglicérides e pressão arterial alta
  • Contribui com a saúde bucal
  • Alivia sintomas do estresse
  • Fortalece o sistema imune
  • Previne o envelhecimento
  • Ajuda a emagrecer

Vamos a receita?

200mL de mel;

6 colheres (sopa) de gel de babosa – é importante usar o gel natural, pois os que são encontrados em garrafa nem sempre contém todas as propriedades da babosa;

2 limões com casca (orgânicos).

Como fazer:

  1. Corte os limões, sem remover a casca, e coloque no liquidificador.
  2. Adicione o gel da babosa e o mel.
  3. Depois que misturar bem, coe e coloque o líquido na geladeira.
  4. Recomenda-se tomar uma colher (chá) de manhã e outra ao meio-dia, por uma semana.
  5. Na semana seguinte, sugere-se reduzir o consumo, tomando apenas pela manhã.
  6. Na semana seguinte, interrompa o consumo.

Este xarope tem um sabor agradável, mas, se você for sensível ao sabor, pode diluir com um pouco de água. Armazene a solução em uma jarra de vidro dentro da geladeira. Fazendo a receita corretamente, pode consumir por um mês.

O suco não deve ser consumido por mulheres grávidas (não existem estudos que indiquem a sua segurança) e durante a lactação (pode deixar o leite amargo e não muito agradável para o bebê).

Fonte: Como Tratar seus Problemas Digestivos Usando Babosa por Natureba