Pular para o conteúdo

Como identificar e tratar a água no joelho: siga nosso guia passo a passo

Sintomas de água no joelho e como solucionar isso

Olá meus amigos do canal! Tudo bem com vocês? Hoje vamos passar para vocês sobre a água no joelho e no final do vídeo vamos te mostrar duas dicas para acabar com isso. E se você já gostou do vídeo até aqui, se inscreva no canal e deixe seu like. Assim, o YouTube vai te recomendar mais vídeos do nosso canal. E não se esqueça de compartilhar com seus amigos, eles vão amar!

A água no joelho é caracterizada pelo acúmulo de líquido e inflamação ao redor da articulação do joelho. Quando isso ocorre, seu joelho pode parecer em chá de maior do que o normal. A água no joelho também é conhecida como derrame e o inchaço das articulações do joelho.

Você irá perceber que tem água no joelho quando sentir o joelho meio rígido e doloroso ao colocar peso sobre ele, além de ficar dolorido ao tocar. Tudo isso pode causar desconforto ao subir e descer escadas, ajoelhado, agachado. Se sentir sintomas fortes no joelho, consulte um médico especialista. Mas nesse vídeo vou te passar duas dicas para você melhorar.

As principais causas de água nos joelhos são:

  • Artrite no joelho – a artrite reumatoide ocorre quando o sistema imunológico do corpo funciona mal e começa a atacar tecidos articulares saudáveis;
  • Gota – também conhecida como a doença dos reis, é a cristalização do ácido úrico decorrente do acúmulo de ácido úrico no sangue;
  • Cistos – são como bolsas/bolhas de fluido, mas diferentes no sentido de que geralmente são indesejados e se formam em áreas onde aumentou a pressão e o atrito na articulação do joelho.

E para te ajudar a melhorar na água no joelho, vou passar duas dicas muito importantes:

  1. Descanso – Ter um bom descanso vai ajudar ainda mais na recuperação do joelho. Você pode usar compressas de gelo e elevação no joelho, deixando o seu joelho reto com seu quadril ao sentar. Todas essas atividades ajudam o sistema vascular do seu corpo a drenar líquido de articulação do joelho afetada. Isso pode ser feito com frequência ao longo do dia.
  2. Exercício – a instabilidade articular e fraqueza muscular podem contribuir para o inchaço e a dor no joelho. A prática regular de treinamento de resistência da parte inferior do corpo e o exercício aeróbico podem ser um método de baixo risco e baixo custo para o tratamento da dor no joelho, principalmente se a causa subjacente for a artrite.

E aí, o que achou do vídeo? Me conta nos comentários se ajudou e se você ainda sofre com dor no joelho ou já sofreu. Não se esqueça de deixar um like, assim vamos ficar muito felizes em saber que você está gostando dos nossos vídeos. E se inscreva no canal, estamos postando vídeos todas as semanas.

Fonte: Esses são os sintomas de água no joelho || E siga esse passo para resolver esse problema por Sendo Mais saudavel Naturalmente