Pular para o conteúdo

Tratamento eficaz para labirintite: conheça agora!

Tratamento para Labirintite

Para viver bem, é preciso que nosso organismo esteja em ordem e com a saúde em bom estado. E uma das coisas mais difíceis de lidar é a tontura. Muitas pessoas sofrem com isso, mas se o problema for labirintite, existe um tratamento que pode dar bons resultados. Vamos ver agora no quadro desta terça-feira.

Há dois anos, Jennifer descobriu que tinha labirintite. Ela procurou um médico após apresentar sintomas frequentes como tonturas e enjoos. Por causa da doença, ela chegou a passar mal trabalhando e até dirigindo.

“Tontura extrema, muita náusea e assim a minha cabeça roda. Eu fico muito mal, muito mal mesmo. Sinto como se uma força estivesse puxando a minha nuca”, relata Jennifer.

Do trabalho, Jennifer se movimenta bastante e passa muito tempo em pé atendendo clientes. Depois que ela começou a tomar os remédios, os sintomas diminuíram. Ela também cortou da dieta alguns alimentos que agravavam o quadro clínico, como café, chocolate e açúcar em excesso.

Os sintomas da labirintite são parecidos e começam geralmente com tonturas, enjoos, pressão nos ouvidos e zumbido recorrente. Esses são os sintomas mais comuns da labirintopatia, nome que se dá aos problemas relacionados à audição e equilíbrio corporal. Além da labirintite, ainda existem duas doenças desse tipo que são bastante comuns: a vertigem postural e a doença de Ménière.

Existem vários estudos que mostram a relação dos hábitos alimentares e de vida com o aparecimento de disfunções deste órgão na mirim. As culturas afetam quase 30% da população, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde. Três em cada dez brasileiros também sofrem com distúrbios de equilíbrio. A maior parte dessas pessoas tem entre 40 e 60 anos de idade.

“A gente recebe muita história de vocês que é ‘um vizinho tomava um medicamento X, eu vou tomar também porque também tenho labirintite’. É importante frisar que labirintopatia é um nome que se dá a várias doenças que afetam a fatura mirim. Então, o diagnóstico é muito importante para o resultado do tratamento”, alerta o médico.

Fatores que influenciam

  • Hábitos alimentares;
  • Hábitos de vida, como a frequência de atividade física;
  • O período de sono, ou seja, oito horas por dia;
  • Evitar trocar a noite pelo dia;
  • Evitar longos períodos de jejum.

Fonte
Conheça tratamento para a labirintite por PUC TV GOIÁS