Pular para o conteúdo

Diferença entre marcas de remédio para tireoide

Oi, pessoal, tudo bem?

Hoje, o Comércio apresenta a terceira série de vídeos de dúvidas comuns em enologia e vamos falar de uma questão muito importante: será que faz diferença o remédio que você usa ao tomar no hipotireoidismo? Faz diferença marca um eu tô aqui pra tirar essa dúvida de vocês.

Hoje, eu separei três principais marcas pra mostrar pra vocês que uma das principais diferenças entre as marcas é com relação à cor dos comprimidos. Existem marcas que o comprimido tem cor e existem marcas que o comprimido não tem cor. Isso é muito importante na hora da gente escolher qual comprimido a gente vai prescrever para o paciente. Além disso, enquanto eu falo, a gente vai fazer o teste do comprimido na água. Então, a gente vai colocar os comprimidos no copo com água com água tá aqui no ladinho e daqui a pouco vou mostrar pra vocês que tem diferença na velocidade que esse comprimido é dissolvido no estômago.

Vocês sabem que dentro do nosso estômago tem um líquido chamado gástrico e é dentro dele que um comprimidinho vai se desenvolver. Andrea, que sou mais rápido é melhor do que sobe mais devagar? Não, gente, não tem disso. O que tem de diferente é que a partir do momento que você começa a tomar uma marca de remédio e a sua tireoide está controlada no sangue, a idéia é que você continue com essa marca, porque o seu organismo aprendeu a absorver que ele cumpre na velocidade em que está entrando. Então, se você está acostumado, por exemplo, a tomar o levou, a idéia é que você mantenha essa marca e só troque por orientação médica.

E aí, gente, olha só que bacana eu vou mostrar aqui pra vocês como da diferença na velocidade de absorção desse comprimido. Então, vamos lá.

Então, aqui vocês podem ver esse aqui eu joguei no cantinho, eu joguei o le voyage, ele já dissolveu completamente. Aqui no cantinho está jogado eu tiro ocs, ele começou a absorver, e aqui atrás um puro que ainda não começou a desenvolver. E além disso, da diferença dessa velocidade em que o comprimido ele se dissolve em água no caso, vai ser um estouro.

A gente também observa diferenças importantes nas embalagens. Como por exemplo, do tirol é uma embalagem de alumínio em que o nome zinho está aqui, mas a gente não tem nenhum outro tipo de marcação. Já por exemplo, a embalagem do le boy de ela é que você pode separar o comprimidinho esse cádinha aqui. Já a embalagem do por ano você consegue acompanhar os dias na semana.

Na verdade, o que vai acabar fechando a escolha da marca é uma conversa entre você e o seu médico. Às vezes, as pessoas esquecem muito de tomar os remédios e aí uma embalagem com marcação talvez seja mais bacana pra outra pessoa que gosta de carregar os remédios na bolsa, mas a bolsa pequena, ou então que vai, por exemplo, viaja bastante, talvez uma embalagem que você consiga separar o comprimidinho seja mais bacana. Já a outra pessoa que gosta de fazer o controle cada dia contando os comprimidos no mês talvez seja interessante com embalagem maior para também ajudar a lembrar o ambiente.

Essa é a dica de hoje. Espero ter ajudado. Quem gostou da um like aqui no canal do youtube em tóquio hoje em dia.
Fonte
Hipotireoidismo e as diferentes marcas de levotiroxina por Endocrinologia em dia