Pular para o conteúdo

Fluoxetina: o que você precisa saber

“O que você precisa saber sobre a Fluoxetina

Olá a todos! Nesse vídeo vou falar algumas coisas que vocês tem que saber sobre a Fluoxetina. Dúvidas aqui do consultório mesmo, orientações que eu mesmo duplos paciência que eu acho importante que você tenha se orientação se você faz uso desse remédio.

Bom, primeira coisa que você tem que entender sobre a Fluoxetina é que ela é um antidepressivo que tem um perfil ativador. Isso significa que a maioria das pessoas que tomam Fluoxetina tende a sentir uma ativação, um aumento de energia, vamos dizer assim. E isso é importante saber porque quem tem depressão, por exemplo, e tem uma redução da energia, é aquela depressão que a pessoa fica mais carregada, mas prostrada.

E ela falou que você tinha pode ajudar, porém, em outro tipo de situação que a pessoa está muito ansiosa, por exemplo, e ela tá muito ansiosa e muito acelerado e ela usa um remédio que é um um perfil de ativação de estimulação, ela pode sim perceber que o remédio tá piorando o quadro de ansiedade dela. É porque a Fluoxetina ela tem esse efeito ativador. Principalmente nos primeiros dias e somente depois que vem o efeito de redução da ansiedade. Então, se você tá muito ansioso e o ravi’ o médico te passou fluoxetina e você sentiu piores, pode ser por causa do remédio. Se você continuar tomando, provavelmente você vai acabar melhorando a ansiedade, mas nesse primeiro momento pode acontecer essa sensação de que hora.

A segunda coisa que importante é saber sobre a Fluoxetina, além desse perfil de ativação, é durante o dia né? Algumas pessoas sentem essa ativação de noite. Isso pode atrapalhar o som porque se é um remédio que tem de eu te deixar mais estimulado, mas aceso, mas acordado, algumas pessoas mesmo tomando de manhã vão sentir sua noite e vão ter prejuízo no sono, vai ter dificuldade dormir, pode dar insônia. Então, vocês estão entendendo que um dos efeitos colaterais, ela falou que você tinha, não é justamente a insônia. O e. Nesses casos você tem que comunicar o médico. E eu conheço paciência que tomou, falou que você tinha isso, a intenção no lenço é o contrário. Está descrito pode acontecer, mas o meu mais comum, isso é mais difícil, é mais rara.

Uma outra característica comum da Fluoxetina é ter uma um efeito de reduzir o apetite, então muitas pessoas que tomam Fluoxetina acabam comendo menos. Podem até emagrecer. Então, para aquele tipo de perfil do paciente que come muito ou tem Episódio compulsão alimentar, a Fluoxetina pode ser uma boa opção, uma estratégia interessante. Então, esse tipo de perfil né? A pessoa que tem uma fadiga, uma prostração muito grande, a Fluoxetina pode dar uma energizada na pessoa ou a pessoa que tá com confusão alimentação, comendo demais, não consegue controlar muito apetite, eu fui sentindo, pode dar naquele E. Então, é só mandar umas curiosidades do mundo das indicações uso de fluoxetina.

Espero que o vídeo tem ajudado. Se você gostou, deixa o like e isso vai fazer com que o algoritmo entenda que o vídeo está agregando valor e vai distribuir para mais pessoas que precisam dessa informação. Vamos deixar os comentários aqui e se fortalece comunidades, ajuda outras pessoas a incentivá-la um tratamento, tirar dúvidas é isso é positivo para todos. Um abraço pros!”
Fonte
FLUOXETINA PIORA ANSIEDADE!? (Prozac, Daforin, Fluxene) por Mundo da Mente