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Part 12 – Low Budget Classic Motorcycle Restoration – Tweaks & Budget

In this video (which is Part 12 of this low budget classic motorcycle restoration project) Dave is a little further along with The Everyday Bike – The 1967 BSA A65 Thunderbolt.

Hoje, na parte 12 desta série, dave nos mostrará os ajustes que ele fez para fazer o motor funcionar logo após a primeira partida da moto. ele também nos dará um detalhamento completo do orçamento sobre o custo real desta bicicleta para comprar e restaurar. filmamos uma troca completa de pneus para este vídeo, mas foi muito longo para incluir, então o enviamos para

Nosso segundo canal para aqueles que desejam entrar em mais detalhes. o link está na descrição do vídeo. vamos começar. agora que temos o pneu de volta no aro, só precisamos limpar o spline no cubo. na verdade , tem graxa aqui. agora eu ia usar o deslizamento de cobre, mas como tem muita graxa, e e você detecta isso, eu deveria ter mostrado antes, quando você tem

Uma roda e há movimento entre a roda dentada e a própria roda. mas não havia nenhum aqui. basta dar uma rodada de limpeza. temos o spline aqui. acabamos de limpar por aqui. nós só vamos pegar um pouco de graxa agora. colocamos um pouco ao redor do spline e agora podemos colocar a roda de volta no cubo. duas coisas que você precisa ter certeza agora. que colocamos o

Espaçador de volta. vamos colocar isso lá primeiro. um pouco mais. mas aqui temos um espaçador que tem que ir para lá. em seguida, temos o velocímetro. agora tente alinhar com o spline horizontal. em seguida, a unidade que tem os dois pinos. então nós empurramos isso para cima. isso vai para casa assim. agora precisamos levantar para o spline. apenas certifique-se

De que o cabo não fique preso no suporte do escapamento. levante-o. e você só precisa movê-lo um pouco para descobrir onde ele está feliz em ir para o spline. se você não entender bem na primeira vez, mova-o. pronto, está no spline agora. agora temos aqui, o fuso principal. agora graxa ou deslizamento de cobre. vou colocar um pedaço de cobre aqui agora. você pode

Usar graxa ou deslizamento de cobre, isso significa apenas que se você precisar tirar isso de volta, ele sairá facilmente porque você pode obter água. eu tive estes onde é apertado para desfazer no fio, e então ele não sai. não vai sair. você deve ter que puxar estes para fora. então, se você lubrificar isso. eu não buffed tudo porque nós vamos tirá-lo outra

Vez de qualquer maneira. mas certifique-se de que temos algum lubrificante lá. facilita a retração através dos rolamentos e passa pelo centro do cubo. portanto, certifique-se de que seu espaçador esteja no lado de dentro. você apenas segura isso e oferece seu fuso para o centro. agora é só segurar um pouco a roda . e não force. ele deve pegar o centro. agora

Isto é, apenas mexa um pouco, e gire-o conforme você vai. agora deveríamos ter pegado o fio do outro lado. faça o máximo que puder com a mão. basta pegar o peso da roda para que seja fácil enrolá-la. não precisamos fazer nenhum ajuste na roda traseira porque os ajustadores estão ajustados. nós apenas o tiramos deste lado, então o que podemos fazer agora

Pode acabar com isso. então, quando tivermos isso completo, como agora, apenas verificamos nosso velocímetro. certifique-se de que o cabo esteja em linha reta, não dobrado, para manter essa linha reta. um pouco aqui embaixo. você não quer isso lá embaixo, você não quer isso bem no ar. portanto, mantenha esse cabo em linha reta. certo, vamos apenas apertar a

Mão agora, e girar a roda, e você pode ver que o pneu parece bom naquele aro. deixe-me apenas verificar o outro lado. ok. sim, quando se trata de apertar o eixo, inventar algo, você provavelmente tem algo que pode usar para colocar lá. e apenas aperte-o o mais que puder com a mão. e o que eu faço então, é literalmente apenas segurar isso e dar um toque. isso é

Tudo que você precisa. antes de tirar a roda, este cubo qd, apenas certifique-se de que as estrias estão boas no cubo para o tambor de freio, porque este é um tambor de freio na parte de trás e não há movimento algum. nós olhamos para ele agora e estava em boas condições. mas eu tive isso no passado onde houve um pouco de movimento, e eu tive que reduzir, há um

Espaçador dentro do próprio cubo, eu tive que girar isso, abaixar no torno, levar um pouco mais desligado para que o cubo qd vá mais longe no tambor de freio. não estava assentado corretamente nas ranhuras. não estava entrando direito. mas isso é bom. e você está apenas verificando isso. isso é bom e central. isso é bom. sem folga nos rolamentos das rodas. aqui

Vamos nós. foram realizadas. certo, já que estávamos com a moto em movimento, vou explicar a vocês o que temos feito com ela. o mais importante era o ponto de ignição, só para ter certeza de que estava correto. bem, eu não faço uma corrida com um estroboscópio em alta rotação. agora, quando configuramos isso, configuramos com os graus antes do tdc. 34 graus eu

Acho que foi. então, quando aceleramos a moto, notei que ela estava um pouco rica. a coisa mais importante realmente antes de começar a configurar sua carburação é acertar o ponto de ignição . se você ajustar esse carburador e isso ainda estiver retardado, você ainda não obterá a carburação correta. uma ignição retardada terá os sintomas de ser muito rica.

Então o que eu estava fazendo aqui era, eu mostrei a você, nós afrouxamos esses dois parafusos e podemos ligar o conjunto de ignição. agora, quando configuramos essa ignição como estática, tínhamos uma linha no rotor, tínhamos a marca no próprio módulo aqui que era a marca a, acho que era agora. eles estavam na fila. mas quando montamos essa moto, como eu disse,

Ela ficou um pouco rica. percebi que o tempo estava um pouco atrasado. então, afrouxando os dois parafusos, superior e inferior, e girando este conjunto no sentido horário, eu realmente avanço o tempo um pouco. agora, se você avançou demais o ponto de ignição, quando você dá o pontapé inicial, obtém compressão e chuta o kickstarter para baixo, e ele vai explodir. vai

Surgir. quase retrocede. você sabe, no gold star, quando o temos avançado demais, ele volta. e um bom chute, deve ir. isso é um pouco mais avançado. agora, porque era muito retardado, apenas mudei um pouco. não foi muito. e apenas apertou os parafusos e começou de novo. é muito mais suave, nítido, e então eu a movi de volta, um pouco para onde estava a primeira

Vez. eu só preciso encontrar a melhor posição onde ele não vai me chutar para trás, mas não está funcionando retardado. é assim que eu faço. você obtém a melhor configuração pouco antes de começar a retroceder. você pode sentir isso. agora, quando chutarmos isso, você pode empurrar um kickstarter para baixo, você quase pode empurrá-lo sobre a compressão,

E ela entrará em vida e funcionará muito bem. não está rodando muito retardado. eu não quero que este motor funcione em alta rotação em um estroboscópio porque, você sabe, quando você está fazendo essas coisas o tempo todo, você sabe onde deve estar e onde deve soar. você tem essa sensação de um motor. então, sim, mais avançado, ele vai retroceder. se for

Muito retardado, não vai pegar, vai ficar bem plano. e se você tentar ajustar a carburação, seria bastante rico. os plugues provavelmente seriam um pouco fuliginosos. então, pegando isso, apenas movendo isso uma fração, não estava muito longe, apenas mova um pouco na direção avançada, eu suavizei o motor. então essa é a primeira coisa que fizemos. depois é só

Travar os parafusos. agora, no parafuso de ar piloto, quando esse parafuso é aparafusado, ele se aparafusa em um cone. e o que faz, reduz o ar. então, quando o parafuso estiver bem no cone na parte inferior, não haverá ar. então vai ser só combustível, muito rico. você desaparafusa isso. portanto, é para a riqueza, para a fraqueza. então, quanto mais você estragar

Isso, mais fraco será. alguns carburadores, carboidratos japoneses, são o contrário. então preset é cerca de um ano e meio. agora o acelerador desliza para dentro e a agulha, empurrei o clipe para segurar a agulha na posição central. mas na verdade pulou um buraco. a agulha estava um pouco alta demais. significava muito combustível porque é cônico. então , o que

Fizemos, tiramos o slide e baixamos a agulha um degrau. então é menos combustível. e porque isso era um pouco retardado, isso estava fazendo com que ficasse um pouco irregular. levou vários chutes para fazê-lo ir cada vez. não deveria ser assim. esse parafuso agora está definido cerca de um ano e meio. agora que lhe dá uma velocidade de execução lenta. isso é

O que está controlando sua mistura em baixa rotação, quando o slide está na parte inferior, até você pegar o slide, é realmente um bom caminho, porque então ele entra na agulha principal, mas você obtém sua carburação diretamente no parafuso de ar piloto. e se estiver muito irregular, você faz isso quando o motor está quente. é uma combinação, atarraxar

O parafuso, fará com que fique mais rico porque está fechando o cone. se você chegar muito longe, quando você abrir o acelerador, ele morrerá em você. você quer que ele tenha um carrapato onde é apenas um pouco rico, um pouco, porque então ele se afasta muito bem. e obviamente você tem o parafuso de parada do acelerador aqui, o parafuso de marcha lenta. então

Está dando certo. mas vamos executá -lo no momento. vamos colocar a tampa de volta e você verá como ela funciona diferente agora. sim, esses tubos, como você pode ver, estão descoloridos. há uma mudança de cor aqui. agora, os tubos de pele única fazem isso um pouco. mas uma configuração de ignição muito retardada, se for muito retardada e esse motor tiver

Girado bastante em alta rotação, eles ficarão azuis. um motor de retardo esquenta, e esta é a indicação que você obtém, o cano fica muito azul. isso foi descolorido por um longo tempo. a outra coisa, mais avançada, acho que já disse isso antes, se você abrir o acelerador com força, você terá aquele som de ting ting ting na parte superior do motor. quase soa

Como um pequeno fim, é como um toc toc toc toc. e é aí que está mais avançado. então o que você pode fazer quando você tem esse tipo de configuração, é você voltar, tirar sua cobertura e apenas retardar um pouco. basta girar um pouco. a melhor coisa é que você tem os dois parafusos. desaperte o primeiro parafuso, apenas retire-o. e certifique-se de segurar

O módulo ao desfazer o segundo porque o fio pode puxar e pode girar. você quer ter certeza de que quando você afrouxar o segundo parafuso, ele não se moveu. se você apenas desaparafusar os dois, ele pode ter se movido e você não saberá onde está. você vai ter que começar tudo de novo. então tome muito cuidado com isso. mas mais avançado, você fica rosado.

Retardado, muito retardado, você fica com canos descoloridos e muito calor excessivo no motor. e você pode ficar como plugues de fuligem no tique-taque. e não vai passar muito bem. mas sim, vamos fazer isso para você, agora solte-o no chão e você verá a diferença. eu só vou te mostrar um começo quente agora. ignição ligada, basta encontrar compressão. ok,

Então a bicicleta está pronta, é feita como uma bicicleta de uso diário. o preço de compra da bicicleta, serei honesto com você, foi de £ 2.000. e como você se lembra, expliquei que a moto havia sido desmontada. o motor estava desligado. basicamente estava tudo lá. agora a minha intenção era remontá-la e usá-la como uma bicicleta diária, para ir trabalhar. não

Pretendia gastar mais do que o necessário. eu não cortei cantos, mas não é como se eu estivesse fazendo uma restauração completa. eu estava usando todos os materiais que eram bons e úteis. então, quando fomos montar o cárter, encontramos alguns pinos. os fios estavam danificados, então eles foram reparados. novos pinos feitos. usamos os rolamentos principais

Originais e grandes conchas de rolamento de ar. eles estavam bem, não havia desgaste. nós corremos com uma bomba aqui. não houve descoloração do metal e o metal branco ainda estava como novo. então começamos a construir o motor, e as peças que vou mostrar em um momento que estão listadas aqui no meu telefone. tem sido uma boa moto para montar porque, você sabe,

Quando você compra algo em pedaços, você não sabe se está tudo lá ou não. a única coisa que encontrei foi a bomba de óleo. era uma bolinha e mola. todo o resto estava lá. ok, colocamos alguns novos bits. agora vou listar para você agora, o que tenho no meu telefone. tínhamos um conjunto de juntas. tínhamos um conjunto de anéis, 20 mil grandes. tínhamos

Uma engrenagem de pinhão do kickstarter porque a engrenagem estava bastante desgastada. acho que as pessoas se lembram disso. é um kit de arruelas para o motor. as válvulas do cabeçote tivemos quatro válvulas novas, duas entradas, duas válvulas de escape. e tínhamos guias de válvulas, novas guias de válvulas. mola de embarque da bomba de óleo, que acabei de

Explicar. borracha central do tanque de combustível. faltou uma borracha. isso é uma coisa que estava faltando, desculpe, nas partes da bicicleta que vai no, é um parafuso do centro do quadro. então colocamos uma borracha nova lá. novas linhas de combustível, que eu tinha, desculpe. os tubos de combustível eu já tinha em meu estoque. óleo de motor, óleo de caixa

De câmbio e óleo de caixa de corrente primária que eu tinha. câmara de pneu traseira nova. acabamos de montar hoje. e basicamente todas as peças no total chegaram a £370. então, com o preço de compra de £ 2.000, estamos olhando para £ 2.370, o que acho que foi um bom negócio para uma bicicleta que realmente vale um pouco de dinheiro agora. mas há outras coisas

Que todos sabem. as jantes não são fantásticas. há um dink na borda dianteira e também na borda traseira. agora acho que vale a pena colocar aros novos mais tarde, mais tarde. vou usar a moto e numa fase posterior quando não estiver ocupado vou colocar novos aros, e novos raios, raios de aço inoxidável. e também colocamos borracha nova, pneus novos. vamos colocar

Alguns pneus decentes, alguns road riders provavelmente. fora isso, realmente, ela é tudo como ela vai ser. pode substituir algumas das borrachas, como borrachas de apoio para os pés e a borracha do kickstarter, mas todo o resto é bom. então temos muita sorte. ah, silenciadores. os tubos de descida e os silenciadores. eles estão um pouco batidos. parecem bons esses

Silêncios, mas podemos colocar alguns novos mais tarde. mas, na verdade, eu gosto bastante da moto. achei que não me apaixonaria por ela, mas não é uma moto ruim. imagino que seja bastante responsivo, tem uma primeira marcha bastante alta, como você provavelmente viu agora. então sim, é muito bom. começa muito fácil, você sabe, é um pontapé inicial agora.

Mas logo depois de colocar a ignição corretamente na carburação, estamos lá.

Transcrito do video
Part 12 – Low Budget Classic Motorcycle Restoration – Tweaks & Budget By The Classic Motorcycle ChannelliveBroadcastDetails{isLiveNowfalsestartTimestamp2021-02-06T170316+0000endTimestamp2021-02-06T172222+0000}